Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Silva promete ‘fazer de tudo’ para o Galo ser campeão da Copa do Brasil

Força e Luz - Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/ Força e Luz)
Escrito por

O lateral Alex Silva, do Atlético-MG, afirmou que a equipe é merecedora do título da Copa do Brasil de 2014. Na final contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão (MG), o jogador acredita ser importante resgatar o "espírito" do Galo da partida diante do Lanús (ARG), pela Recopa Sul-americana, quando o time mineiro também entrou na segunda partida da decisão com uma vantagem de 2 a 0.

- Me lembrei dessa final contra o Lanús, pois é uma situação parecida. O Atlético tinha vencido o jogo de ida, mas o adversário não se entregou e endureceu na decisão. Nosso time mostrou a superação de sempre, conseguiu fazer dois gols na prorrogação e comemorar o título. Para mim, foi especial, pois foi minha primeira conquista desde que subi para o profissional. O Mineirão estava um caldeirão naquela noite e, no banco de reservas, a vibração tava igual à das arquibancadas. Acho que, amanhã, podemos usar esse jogo como uma motivação a mais, para jogar bem até o final e não desistirmos de tentar fazer gols. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo e estar ao lado de jogadores de tanta qualidade. Tomara que a gente consiga essa Copa do Brasil, pois o Galo está fazendo por merecer.

Formado nas categorias de base, Alex, de apenas 22 anos, já possui 43 partidas como profissional pelo Galo, sendo três nesta Copa do Brasil. Para o lateral, a conquista do título nacional é ainda mais importante por 3 motivos: garante a vaga na Libertadores; é contra o maior rival, Cruzeiro; é a primeira vez que Alex disputa a competição.

- Todos nós sabemos que é uma final única, em que o campeão vai se orgulhar para sempre. Mas, no nosso caso, é ainda mais importante, porque pode já garantir nosso time na Copa Libertadores. É uma competição que pude jogar pela primeira vez, neste ano, e foi marcante para mim. Então, temos essa chance de ganhar em cima do maior rival e ainda classificar para a terceira Libertadores seguida. Amanhã vou estar com esse pensamento e, caso o Levir precise, vou entrar para fazer de tudo para a gente finalmente conquistar a Copa do Brasil.