Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex pede Inter sem ‘raiva’ por Gre-Nal fora do Beira-Rio: ‘Está acabando’

Conheça de perto a arena montada na Praia da Armação em Salvador. (Fotos: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de garantir que jogaria dentro do Beira-Rio, o Internacional acabou confirmando que o Estádio Centenário será a sede do Gre-Nal deste domingo, que define o campeão gaúcho deste ano. A frustração por não poder utilizar a casa tem sido corriqueiro na rotina dos jogadores colorados. Abel Braga sempre foi o mais veemente ao falar sobre o assunto. O meia Alex, um dos jogadores mais acostumados com o estádio colorado, pelo tempo de clube, afirma que o elenco precisa superar o sentimento ruim que a ausênica da casa causa.

- A vantagem acaba se tendo apenas por não jogar o último jogo na casa do adversário. A obra vem há tanto tempo. Alimentamos a expectativa de jogar no Beira-Rio, mas não podemos deixar a raiva tomar conta. É esquecer isso e jogar como se pode no Centenário. Está acabando. Daqui a pocuo estamos na nossa casa - disse um resignado Alex.

O Inter atuou durante grande parte de 2013 no Centenário. Com o Beira-Rio fechado para as obras da Copa do Mundo, Caxias do Sul foi a casa colorada. A final do último Gauchão, inclusive, aconteceu lá, contra o Juventude. No Brasileirão, Estádio do Vale e Centenário revezaram como locais onde o Inter mandava as partidas. Por isso, não será novidade desfilar pelas dependências do estádio do Caxias.

- Tem um lado bom da adatapção. Até Novo Hamburgo. Tivemos chanes de vencer, mas não conseguimos. São coincidências. O importante é cada um produzir bem e de repente conseguir uma vitória para concretizar o título - completou o meia colorado.

O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira, provavelmente em um trabalho aberto - treina ainda na manhã de sábado. A viagem para a Serra deve acontecer no final do sábado. O Colorado deve ter Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Alan Patrick.