Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex, do Inter, mostra apoio a Tinga na ação do ex-colega contra o racismo

Tinga - Cruzeiro (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Vítima de atos racistas da torcida do Real Garcilaso (PER),  em jogo válido pela Copa Libertadores, Tinga, do Cruzeiro, aceitou o convite para ser embaixador da causa anti-racismo. Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) do Rio Grande do Sul, o jogador lançou na última segunda-feira a campanha "Chutando o Preconceito".

Campeão da Libertadores de 2006 ao lado de Tinga,  no Internacional, o meia Alex elogiou a ação do ex-colega, que é "uma pessoa de excelente índole".  A Conmebol não aplicou uma punição dura aos envolvidos no caso. Segundo o atleta colorado, é necessário que medidas mais drásticas sejam tomadas para extinguir o preconceito no futebol. 


- Torcedores  deveriam ir ao estádio para apoiar o time, e não para discriminar jogadores. É lamentável essas coisas que ainda acontecem no futebol. E dificilmente vão acabar enquanto as autoridades responsáveis não tomarem providências severas. Fico feliz que o Tinga participe desse projeto com a CUFA. Cria-se uma expectativa para que novos atos como esse não aconteçam mais no futebol e em nenhum outro esporte - revelou.

Nesta quarta-feira, Alex entra em campo para defender o Inter, diante do Caxias (RS). A partida, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, será realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo