Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro deixa futuro aberto e não garante que fica no Inter em 2014

Escrito por

O 2013 dos colorados já teve sofrimento o bastante. E pode ganhar mais um capítulo dramático para os torcedores: o meia D'Alessandro, destaque na temporada, capitão, principal líder do Internacional e ídolo na história recente, não garantiu sua permanência no clube para 2014.

O camisa 10, após o empate com o Corinthians, deixou aberta a possibilidade de respirar novos ares na temporada que vem. Apesar do contrato até o final de 2015, o argentino deu a entender que quer mudanças para seguir no time. Não quer mais sofrer como em 2012 e 2013.

- Tenho contrato, só que vou falar com meu empesário, ver o que a gente faz. Interiormente, não quero passar mais um ano assim. É muito sofrimento. Tem, mas vocês não sabem o que a gente sofre, a família sofre. Futebol é complicado. Outro ano assim não podemos passar - disse o gringo.

Outros clubes do futebol brasileiro teriam interesse em D'Ale. Além deles, há sempre o River Plate - os dois candidatos a presidência do Millionário afirmaram que conversam com o ídolo do clube. A postura não é novidade. A cada final de temporada, principalmente os argentinos manifestam interesse em contar novamento com 'Cabezón'. A diretoria colorada, em situações anteriores neste ano, já manifestou que o meia não sairá do clube.

- Não penso em sair. Só que temos que ser conscientes do que passou no ano. Falar com as pessoas que vão comandar o clube, com o empresário. Tenho contrato, a inteção é ficar, mas não podemos passar por isso de novo. Temos estádio novo, torcedor em massa assistindo aos jogos, não podemos dar brecha para ter campanha ruim e não brigar por títulos importantes - cobrou D'Ale.

Em 2013, D'Alessandro viveu ano individual importante. Completou 250 jogos com a camisa colorada no empate no Pacaembu. É o artilheiro do time, com 20 gols na temporada, líder de assistências, com 14, e principal expoente técnico. Além disso, ficou livre das lesões de 2012 e é o que mais atuou na temporada. Para completar, é personagem na publicidade da reinauguração do Estádio Beira-Rio, festividade marcada para abril de 2014.