Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta ligado! Problemas físicos preocupam comissão técnica do Fla

Escrito por

O primeiro objetivo do Flamengo desta temporada já foi alcançado: a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, após uma maratona de jogos tanto pelo Estadual quanto pela Libertadores, parece ter chegado o momento de o time colocar o pé no freio. E Elano e Hernane servem como subsídio para a tese de que o ritmo deve ser diminuído.

Tanto o meia quanto o atacante sentiram incômodos na coxa direita, durante o duelo com o Nova Iguaçu, no sábado. Preocupado com a questão física dos jogadores, o técnico Jayme de Almeida antecipou que ambos não entrarão em campo na próxima rodada, quando o Fla encara o Bonsucesso, na quarta-feira.

O treinador, inclusive, afirmou que o atual momento será para preservar os atletas que comecem a externar problemas físicos.

– Estamos numa rotina desgastante. Tivemos problemas físicos com dois jogadores, que não devem atuar na quarta-feira. Precisamos começar a avaliar cada caso a partir de agora, já que nos garantimos na próxima fase do Campeonato Carioca. Quem tiver de ser poupado, a partir de agora, será. Não podemos arriscar e perder jogadores por lesão – comentou Jayme de Almeida, que teve o discurso endossado pelo lateral-esquerdo André Santos:

– Realmente estamos cansados. Isso é normal, é reflexo da nossa dedicação. A sequência de jogos tem sido muito pesada.

Com um problema no músculo posterior da coxa direita, Elano é quem mais preocupa o departamento médico rubro-negro.

– É um pouco cedo para falarmos se há ou não lesão. Mas, no caso do Elano, pode ter ocorrido algo mais sério, sim. Precisamos fazer exames para descobrir a gravidade – comentou o médico do clube da Gávea, Marcelo Soares, que aproveitou para analisar o caso de Hernane.

– O Hernane teve um incômodo no adutor da coxa direita. Acredito que não tenha havido lesão. A preocupação com ele é menor.

Tanto Elano quanto Hernane serão submetidos a exames na tarde desta segunda-feira, quando o elenco rubro-negro se reapresentará no Ninho do Urubu, dando início à preparação para o jogo contra o Bonsucesso.