Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha revela divisão de casas em ‘comunidade’ em Santo André (BA)

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Alemanha se despede nesta sexta-feira do Campo Bahia, complexo de casas com um campo de futebol a cerca de dois quilômetros de distância, na vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, que foi escolhido pela Federação Alemã para ser o paraíso de preparação durante a Copa do Mundo. A delegação viaja à noite para o Rio de Janeiro, cidade do duelo da final diante da Argentina, às 16h deste domingo, no Maracanã.

No último dia, a DFB decidiu revelar quem ficou com quem nas casas. O fato despertou a curiosidade da imprensa alemã, mas a seleção preferiu não dar detalhes durante a Copa. Como mostrou o LANCE!Net no dia 14 de junho, os próprios jogadores escolheram com quem iam morar e construíram uma comunidade divertida no Brasil. 

- O Campo Bahia funcionou muito bem, foi melhor solução que poderíamos escolher. É um pequeno vilarejo, pudemos estar juntos o tempo inteiro, e não em quartos de hotel. A atmosfera foi diferente de tudo que experimentamos antes no futebol. Viver como equipe fez com que isso fosse possível. Se vou voltar um dia para reencontrar o espírito do Campo Bahia? Mão sei. Mas em 20 anos nós jogadores vamos nos encontrar novamente. Um dia ainda vamos viver numa vila de casas como nas últimas semanas (risos) - disse o meia Thomas Müller, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Os 23 jogadores convocados por Joachim Löw foram divididos em quatro casas. Miroslav Klose, Per Mertesacker, Phillip Lahm e Bastian Schweinsteiger foram os donos da "Suite Master" de cada casa. Veja como ficou a divisão dos jogadores que, por quase um mês, viveram como família na Bahia:

Casa 1: Miroslav Klose, Toni Kroos, Roman Weidenfeller, Andre Schürrle, Mario Götze e Shkodran Mustafi.

Casa 2: Philipp Lahm, Thomas Müller, Mats Hummels, Christoph Kramer e Erik Durm.

Casa 3: Per Mertesacker, Mesut Özil, Jerome Boateng, Sami Khedira, Lukas Podolski e Ron-Robert Zieler.

Casa 4: Bastian Schweinsteiger, Julian Draxler, Benedikt Höwedes, Manuel Neuer, Matthias Ginter e Kevin Grosskreutz.

Casa da comissão técnica: Joachim Löw, Hans-Dieter Flick, Andreas Köpke e Oliver Bierhoff.