Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemães querem tirar Copa do Mundo de 2018 da Rússia

Durinho treina e é amigo de Vitor Belfort (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Os conflitos registrados no Leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, fizeram com que um grupo de políticos alemães e o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, defendessem a mudança da sede da Copa do Mundo de 2018 da Rússia para a Alemanha. Eles defendem que a situação política envolvendo russos e ucranianos representa um alto risco.

- Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018 - disse Niersbach ao diário alemão "Bild".

Já Karl-Georg Wellman, especialista em política exterior do partido União Democrata Cristã (CDU), o mesmo da chanceler Angela Merkel, reforçou o discurso do presidente da federação. Ele foi além e disse que seria justo que a Alemanha, como campeã mundial, recebesse a próxima Copa do Mundo.

- Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos - disse o político.

Também dentro do Partido Social-Democrata Alemão (SPD), que faz parte do governo Merkel, disse estar de acordo com a possibilidade da Alemanha receber a Copa de 2018.

- A Alemanha está preparada para uma situação da Fifa decidir tirar o Mundial da Rússia - disse a porta-voz do partido, Michaela Heite.

A escolha pela Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018 ocorreu durante polêmico processo, o mesmo que garantiu o Qatar como sede do Mundial em 2022.