Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além de ver Botafogo evoluindo, René deve ter reforços para o clássico

Escrito por

A campanha no início do Carioca é promissora: cinco vitórias e um empate. Para fazer a torcida acreditar definitivamente
em dias melhores em 2015, o Botafogo terá, no domingo, o clássico com o Flamengo. Para manter o embalo, René Simões terá uma baita dor de cabeça. Mas não aquela de tirar o sono e precisar de analgésicos. Pelo contrário. Uma dor de cabeça das boas.

Sem novos problemas no time (apenas Rodrigo Pimpão está fora), o treinador poderá ainda contar com a volta de Diego Jardel, que estava sob os cuidados do departamento médico e vinha sendo titular, além de promover a estreia de Pimentinha, sem falar no lateral Luis Ricardo, que estreou no segundo tempo, no sábado, e virou sombra para o titular Gilberto.

– A equipe está montada, os princípios estão caracterizados, mas terei problemas bons pois o Luis Ricardo está inscrito, o Pimentinha e o Jardel também terão condições. Tendo uma opção, isso dá uma tranquilidade em fazer essas mexidas. Tenho muitas opções – comentou o treinador, que não quis falar sobre o Flamengo, rival de domingo.

Ao comparar o início do trabalho de René com a temporada passada, a certeza de que o torcedor botafoguense deve se animar. Ao fim da sexta rodada em 2014, a equipe de General Severiano somava apenas oito pontos, com dois empates, dois triunfos e duas derrotas. Na ocasião, o time comandado por Eduardo Hungaro priorizava a Libertadores.

OPÇÕES POR SETOR:

Laterais
René tem usado Gilberto e Carleto como titulares. Luis Ricardo, recém-regularizado, entrou sábado e foi bem na direita. O setor vai bem.

Zaga
Roger Carvalho e Renan Fonseca são os titulares e se firmaram. Diego Giaretta, Alisson e Rabelo são as opções. Dankler ainda
está em recuperação.

Volantes
Marcelo Matos e Willian Arão são as peças principais. René tem problemas no setor já que Airton, Andreazzi e Lucas Zen estão com problemas físicos.

Criação
Diego Jardel e Tomas é a formação ideal do meio. Jardel, porém, ficou dois jogos fora por contusão. O treinador conta com Gegê, Elvis e  Fernandes.

Ataque
Bill e Pimpão foram os primeiros titulares. Mas Jobson ganhou espaço. O treinador ainda espera inscrição de Pimentinha. Tem ainda usado Sassá.