Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Ale vê falta de respeito de Alán Ruiz e diz que Grêmio não foi humilde

Escrito por

A entrevista coletiva do argentino Andrés D'Alessandro após o Gre-Nal deste domingo foi forte. Sobre o jogo, admitiu que o Colorado não foi bem. Mas o principal assunto foi a comemoração do quarto gol de Alán Ruiz, que acarretou uma confusão entre os jogadores do gramado da Arena. O camisa 10 do Inter disse que houve falta de respeito e humildade por parte do rival.

- Estivemos abaixo do que podemos mostrar. Do que podemos jogar neste tipo de jogo. Não fizemos um jogo ruim, mas sim de reconhecer que o Grêmio jogou melhor. Que nos momentos certos aproveitaram as chances. Temos que ter grandeza, ter humildade, o que no outro lado não tem. Temos que ter humildade que sabemos que perdemos, sair de cabeça erguida. Pedir desculpa ao torcedor, fui cumprimentar eles após o final do jogo. Perder um clássico assim não é normal. Falo isso porque estive ganhando desta maneira. E não só uma vez, muitas, com um placar grande. E hoje foi o contrário - destacou o argentino.



- Comemorar o gol na nossa casamata é falta de respeito. E nós não podemos ficar no mesmo nível que eles. Temos que ter a grandeza necessária para respeitar quando ganhamos e perdemos - completou D'Ale.

Ruiz foi comemorar o gol na linha lateral, próximo do banco do Inter. O que acarretou um empurra-empurra entre os jogadores do Inter que estavam no banco e o meia argentino. Depois, D'Alessandro saiu correndo atrás de Ruiz e o clima ficou quente. Mas o meia admitiu a atuação ruim do Colorado no Gre-Nal de hoje.

- Futebol muda. É o que falei para alguns do Grêmio, que tem que aprender a respeitar. No futebol, tem que exigir respeito independente do resultado. Foram muito respeitados em Caxias. E não falo da torcida, tem que comemorar, foi um desafogo. Estão certos. Faz parte do folclore no mundo. Mas no campo temos que ter respeito. É um com o outro. E alguns pisaram na bola. Moramos na mesma cidade, somos colegas de profissão. E o que tem que existir no campo é respeitar. E alguns deles não tiveram. Isso tem que ser dito. Futebol muda. E não cabe eu falar dos últimos Gre-Nais, seria tirar o foco. Eu tenho que ter grandeza respeitando o adversário e representando o grupo do Inter na melhor maneira. Hoje fomos derrotados bem - analisou o argentino colorado.