Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Albertini se dispõe a concorrer à presidência da Federação Italiana

Escrito por

O ex-jogador Albertini se colocou à disposição para disputar a eleição para a presidência da Federação Italiana de Futebol. O ex-meia se destacou com a camisa do Milan, clube que defendeu entre 1988 e 2002, além de jogar por Padova, Atlético de Madrid, Lazio, Atalanta e Barcelona.

- Estou à disposição, várias pessoas me perguntaram sobre isso quando houve a demissão de Abete. Sempre fiz o papel de regente em campo, mas também um terço da minha carreira fiz de terno e gravata, muito mais como organizador que como jogador - garantiu Albertini.

À imprensa italiana, Albertini falou sobre suas ideias para recuperar o futebol do país. O ex-jogador não acredita que simplesmente copiar o modelo de outros países será a solução, mas sonha em ver o futebol italiano forte como foi no passado.

- Nós temos os nossos métodos. Somos outro país, talvez o modelo alemão não seja aplicável aqui. Devemos compreender o que queremos: Nos contentar em ser um campeonato de passagem, ou voltarmos a ter a melhor liga do mundo como era nos anos 1990 - analisou.

A possibilidade de Albertini concorrer à presidência da Federação Italiana ganhou o apoio de jogadores do país. O atacante da Fiorentina, Giuseppe Rossi, foi um dos que falou a favor do ex-atleta.

- Seria um grande sinal, um prazer ver um ex-jogador no cargo de presidente. Vamos esperar - disse o atacante.

Albertini deverá concorrer à presidência contra Carlo Tavecchio, que é presidente da Liga Amadora do país. O pleito está marcado para ocorrer no próximo dia 11 de agosto. O ex-presidente da Federação, Giancarlo Abete, pediu demissão após o fracasso da Itália na Copa do Mundo. A Azzurra foi eliminada ainda na primeira fase do torneio.