Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan, do Red Bull Salzburg, marca duas vezes e é artilheiro isolado da Liga Europa

Paulo Nobre (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Alan vem brilhando na Liga Europa e continua em alta no Velho Continente. Com mais uma boa atuação com a camisa do Red Bull Salzburg, o brasileiro marcou dois gols na vitória sobre o Celtic, por 3 a 1, na quinta-feira (27/11), sendo decisivo para ajudar sua equipe a manter a liderança do Grupo D, com 13 pontos. Além disso, Alan chegou à marca de seis gols em cinco partidas e se tornou artilheiro isolado da competição. Feliz com a boa fase, o atacante afirma que o time vem crescendo de produção ao longo da temporada e espera que possa brigar pelo título do torneio.


E MAIS:
> Em alta na Áustria, Alan pode se naturalizar para defender seleção


“A animação e a confiança são muito grande após a boa partida que fizemos ontem na Liga Europa. Enfrentamos uma equipe com muita tradição em competições internacionais, na casa deles, e conseguimos fazer uma partida perto da excelência. Soubemos aproveitar os espaços que eles deram e fomos eficazes nas conclusões. Volto pra casa acreditando que nosso time terá forças para brigar pelo título da Liga Europa esse ano, e espero que possamos repetir essa boa atuação contra o Celtic mais vezes. É claro que, como qualquer atacante, fico feliz em estar no topo da artilharia da competição, mas agora meu foco é tentar ajudar o time a buscar o primeiro lugar geral da fase de grupos, para avançarmos à próxima fase com mais confiança”, afirmou Alan.


Invicto, com quatro vitórias e um empate, o Red Bull Salzburg lidera o Grupo D e é a equipe que somou mais pontos na competição até a última rodada, ao lado da Fiorentina. A equipe de Alan voltará a campo pela Liga Europa no dia 11 de dezembro, quando enfrentará, em casa, o Astra, da Romênia.