Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Patrick cava vaga entre os titulares no Inter: ‘Não dá mais para esperar’

Escrito por

Desde o início do ano, Alan Patrick vive um momento diferenciado no Internacional. De esquecido no elenco, passou a figurar com frequência no time reserva. Depois, substituiu titulares. E agora chegou seu momento de começar as partidas com outro status no Colorado. Após o Gre-Nal, o técnico Abel Braga adiantou que "não dá mais para esperar" a colocação do meia no time.

No clássico deste domingo, o meia entrou no intervalo, no lugar de Jorge Henrique. E o segundo tempo foi todo alvirrubro. Não só por conta da entrada do ex-santista, claro, também por conta de uma mudança tática. Mas Alan Patrick participou da jogada do segundo gol colorado e deu melhor movimentação que Jorge Henrique. O próximo jogo do clube será no domingo, no amistoso de reinauguração do estádio.

- Ele está pedindo passagem. E vou dar. Talvez no próximo jogo, talvez no Peñariol. Não dá mais para esperar. O Alex cresceu muito de produção quando entrou o Alan também. Vamos ver o que vamos fazer. Feliz sou eu de poder ter essas as opções - revelou o técnico Abel braga após o clássico 400.

O jogador está em amplo crescimento desde o início de 2014. No ano passado, quase não foi utilizado por Dunga. Passou a temporada no ostracismo e jogou apenas seis jogos. Neste ano, é dos que mais atuaram e virou titular quando das ausências de Alex e D'Alessandro, por lesão, e Aránguiz, por convocação. Agora, cava sua vaga entre os titulares e deixa para trás o rótulo de 12° jogador.

A admiração de Abel se estendeu para a diretoria. Os colorados já prorrogaram o empréstimo de Alan Patrick até o final do ano - o meia estava cedido pelo Shakhtar Donetsk até o meio do ano, apenas. O clube gaúcho já trabalha para contar com o jogador em definitivo ao final da temporada.