Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem saber se fica, Willian viaja com o Cruzeiro para os EUA

Argentina x Bósnia - Torcida (Foto: Damien Meyer/AFP)
Escrito por

A intertemporada nos EUA terá detalhes de tensão para o Willian. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o mês de julho se apresenta normalmente nesta tarde de segunda-feira na Toca da Raposa e irá viajar com o time para a intertemporada nos Estados Unidos, mas ainda não sabe se ficará no clube. O Metalist, time ucraniano detentor de seus direitos econômicos, ainda não aceitou negociar o jogador em definitivo com o clube mineiro, o que gera o impasse sobre o futuro do meia-atacante.

Willian tem seus direitos econômicos avaliados em quatro milhões de euros, valor considerado alto pela diretoria celeste, visto que o jogador já tem 27 anos. Com a negativa diante de um pedido de reempréstimo, a diretoria celeste fez uma proposta oficial pelo atleta, pedindo apenas um parcelamento do valor desejado pelo Metalist. A equipe da Ucrânia, ciente da proposta desde maio, ainda não deu nenhuma resposta oficial sobre a negociação.

MAIS:
> Marcelo Oliveira descarta a chegada de novos reforços
> Cruzeiro apresenta Neílton, Marquinhos e Manoel nesta segunda

Recentemente, temendo que o acordo não fosse concretizado, Willian conversou com a diretoria e o técnico Marcelo Oliveira e acertou que ficaria de fora da partida contra o Flamengo, evitando fazer seu sétimo jogo pelo Cruzeiro, o que impossibilitaria uma possível transferência para qualquer outro clube da primeira divisão nacional.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em julho de 2013, Willian realizou 56 jogos com a camisa celeste, marcando 13 gols. O jogador foi um dos destaques do time na caminhada do tricampeonato brasileiro, principalmente com a contusão de Dagoberto no meio do ano. Atualmente, Willian é reserva de Dagoberto no time de Marcelo Oliveira, mas segue como um dos talismãs do treinador no banco de reserva, sendo o jogador que mais deixa os suplentes para entrar no campo de jogo.