Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda dá! Confira sete motivos para acreditar no título do Santos

Alan Kardec com a nova camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

No próximo domingo, Santos e Ituano se enfrentam para definir quem vai ficar com a taça de campeão paulista de 2014. Com direito a um pênalti desperdiçado por Cícero, o Santos perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. Apesar da desvantagem, o bom desempenho durante a primeira fase e o ataque fazedor de gols são alguns dos motivos para deixar o torcedor santista otimista no título do Campeonato Paulista de 2014. Por isso,  o LANCE!Net levantou sete motivos para acreditar no virada do Peixe.

Confira abaixo os sete fatores que pesam a favor do Alvingero Praiano:   

- Sem zebra

De 2000 até 2013 foram poucas as vezes em que os times do interior conseguiram sagrar-se campeões paulistas: apenas duas. A primeira com o próprio Ituano, em 2002, contra o União São João. E a segunda foi a disputa entre São Caetano e Paulista de Jundiaí, em 2004. O Azulão ficou com a taça.  Durante esse período o Santos chegou à final nove vezes.  

- Maior campeão paulista do século 21

Das nove finais disputadas, entre 2000 e 2013, o Santos conquistou cinco, tornando-se o maior campeão paulista do século 21. Os títulos foram alcançados nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012.  Dos times tradicionais, o único que se aproxima é o Corinthians, com quatro títulos.

- A boa campanha na primeira fase

Das 15 partidas disputadas durante a primeira fase do Campeonato Paulista de 2014, o Santos empatou duas e perdeu uma, vencendo todas as outras. Se mantendo como primeiro colocado na classificação geral desde a quarta rodada.  Assim, depois de derrotar o Palmeiras no 15º jogo da primeira fase, confirmou ser o time de melhor campanha.

- Não acumula resultados negativos

Após sua única derrota na primeira fase, diante do Penapolense, o Santos se recuperou vencendo o Atlético Sorocaba. E após cada empate, a equipe venceu a partida seguinte - Ituano (Audax), Bragantino (São Paulo) e Palmeiras (Rio Claro).

- Vitórias sempre com mais de um gol

Das 13 vitórias conquistadas pelo time de Oswaldo de Oliveira, apenas na primeira partida do Paulistão, diante do XV de Piracicaba, e contra o Ituano, o Santos venceu com apenas um gol marcado. De resto, a maioria das vitórias foi por goleada.

- Melhor ataque da competição

Também por isso, por conta das diversas goleadas aplicadas pelos meninos da Vila, o Santos termina o campeonato com o título de melhor ataque da competição. No total, em 18 partidas foram 46 gols marcados. O principal goleador da equipe é Cícero, com oito gols marcados.

- Apoio da torcida

Apesar do jogo acontecer no Pacaembu, o Santos é o mandante e terá maior carga de ingressos. Assim sendo, contará com o apoio da torcida alvinegra para reverter o placar diante do Ituano. De 37.500 ingressos colocados à venda, 33 mil já foram comercializados.