Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda aquém das expectativas, Ronaldinho completa dois anos de Galo

Escrito por

Há exatamente dois anos, Ronaldinho Gaúcho era apresentado aos torcedores do Atlético-MG como novo reforço do clube. Ao contrário do que aconteceu com o craque em todos os clubes anteriores em que passou, a chegada do camisa 10, na época 49, foi discreta. Em uma tarde comum de segunda-feira na Cidade do Galo, sem nenhum alarde, nem mesmo do presidente Alexandre Kalil, o meia se juntou ao grupo alvinegro e iniciou os treinamentos. A primeira e mais oficial apresentação de Gaúcho para a Massa seria justamente dentro de campo, onde Ronaldinho se tornaria um dos maiores ídolos do Atlético-MG.

Na temporada 2012, Ronaldinho Gaúcho foi o maestro do time atleticano que encantou o Brasil, apesar do vice-campeonato nacional, perdido para o Fluminense. A volta do futebol bonito do craque, somado à força do Galo, novamente entre os melhores do país, foi apenas um indício do que a parceria ainda poderia render na temporada seguinte. Hoje, o jogador já contabiliza 83 jogos e 27 gols com o manto alvinegro.

MAIS:
> Sem folga, lesionados se recuperam na Vila Olímpica
> Diretoria do Galo não decidiu se Otamendi irá à China

No ano passado, R10 foi um dos pilares do Atlético-MG na caminhada rumo ao título inédito da Copa Libertadores. O feito o colocou diretamente relacionado à prateleira de maiores ídolos do clube. Fora de campo, o jogador também trouxe mudanças na imagem da agremiação, que ficou mais visada principalmente na América do Sul durante a Libertadores, mas também ao redor do mundo.

Atualmente, Ronaldinho segue em recuperação na Vila Olímpica e deverá voltar aos campos de jogo durante a intertemporada do Atlético-MG na China. O que vem deixando a desejar, no entanto, é o rendimento do meia. Desde o início do ano, R10 parece ter ganhado mais destaques na área musical, com participação em clipes musicais.