Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aidar toma posse no São Paulo e detona Kalil: ‘Fugiu! Vergonha!’

Vasco x Resende - Copa do Brasil (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)
Escrito por

Eleito presidente do São Paulo na noite desta quarta-feira, Carlos Miguel Aidar fez um longo discurso de posse no salão nobre do Morumbi. E boa parte dele foi dirigido a Kalil Rocha Abdalla, que retirou sua canditatura pouco antes do pleito. Aidar ridicularizou a atitude do colega são-paulino.

Com a carta aberta entregue por Kalil após a desistência em mãos, Aidar utilizou dois exemplos para ironizar seu "ex-concorrente", como ele classificou. O primeiro foi a crítica feita pela oposição ao pleito desta noite.

- Vejo aqui essa carta e leio este trecho: "Quero impedir a efetivação de novo golpe engendrado pelas mesmas pessoas que, há três anos, promoveram a alteração do estatuto, que tornou viável o terceiro mandato sucessivo (refere-se a Juvenal Juvêncio) que os torcedores de nossa equipe sonhavam que terminasse". O cidadão que escreveu isso foi eleito hoje para seu terceiro mandato na Santa Casa de Misericórdia. Vejam isso. Pimenta nos olhos dos outros... - afirmou Aidar, citando a vitória de Kalil para provedor da Santa Casa, em eleição também nesta quarta.

O outro exemplo utilizado pelo novo presidente do São Paulo foi o da eleição passada. Na ocasião, Juvenal Juvêncio foi eleito com maioria absoluta dos votos, tendo o candidato da oposição, Edson Lapolla, recebido apenas sete votos.

- Da outra vez, pelo menos houve eleição. Foram sete votos. Agora, eu não tive candidato. Ele fugiu. Meu ex-adversário fugiu. Isso é uma vergonha - alfinetou Aidar.

Polêmica! Aidar vence eleição e oposição se manifesta