Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aidar quer nova diretoria de futebol até domingo; Gil Guerreiro é favorito

Escrito por

Depois de guardar a sete chaves o nome daqueles que vão trabalhar ao seu lado no São Paulo, o presidente recém-eleito Carlos Miguel Aidar disse que pretende definir o departamento de futebol até o próximo domingo. A data é a mesma do duelo contra o Botafogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Aidar não anunciou nomes, mas deu a entender que trocará toda diretoria de futebol. Assim, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e o diretor Rubens Moreno não devem permanecer.

- Esqueci de avisar no meu discurso para que os diretores fiquem no cargo até que eu os substitua - explicou o presidente.

Apesar de não revelar nomes para controlar o futebol, o conselheiro Ataíde Gil Guerreiro é o favorito para ser o vice-presidente de futebol, cargo maior do departamento.

Guerrero foi durante muito tempo representante do São Paulo na Federação Paulista de Futebol. Deixou de ser em 2008, revoltado com o episódio dos ingressos para o show da cantora Madonna.

Ele também foi figura central no processo que culminou no rompimento de Flamengo e Corinthians do Clube dos 13, no processo que gerou a negociação direta dos direitos de transmissão de TV com a Globo e o aumento das verbas.

Além de João Paulo de Jesus Lopes e Rubens Moreno, o departamento de futebol ainda conta com o gerente executivo Gustavo Vieira. O cargo dele, no entanto, é remunerado.

Aidar não falou da situação do sobrinho de Raí. Mas adiantou que Roberto Natel, antigo vice-presidente social, será seu vice-presidente geral. E revelou o desejo de criar duas diretorias, comercial e institucional.