Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aidar se lança no São Paulo, quer reformular Cotia e descentralizar o poder

Scocco, Kleber e Jackson - Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Em evento realizado em uma churrascaria próxima ao Morumbi, Carlos Miguel Aidar lançou sua candidatura à presidência do São Paulo na noite desta segunda-feira. Ele é o escolhido pelo atual presidente, Juvenal Juvêncio, para sucedê-lo pelos próximos três anos. Nas eleições de abril, Aidar irá concorrer com Kalil Rocha Abdalla, da oposição.

O candidato da situação comenta diversas de suas propostas e diz que seu método de trabalho será a divisão de tarefas. Uma das maiores crítica a Juvenal é a forma centralizadora como ele comanda o clube. Aidar, por exemplo, quer transformar o CT de Cotia em um negócio que se sustente sozinho e forneça jogadores ao São Paulo.

A ideia do candidato de 67 anos, que presidiu o clube de 1984 a 1988 é formar atletas em Cotia e os que não forem aproveitados pela equipe profissional do Tricolor sejam negociados. Esse dinheiro seria reinvestido especificamente no departamento até que um dia ele se torne independente financeiramente do São Paulo. O desejo dele é ver Cotia como uma "universidade do futebol", onde os jovens cheguem, se formem jogadores e saiam de lá profissionalizados.

Toda a atual diretoria marcou presença no evento. Juvenal Juvêncio discursou, assim como João Brasil Vita, sócio número 1 do São Paulo. Até Adalberto Baptista, diretor-secretário geral e ex-diretor de futebol, compareceu, mas evitou os holofotes.

Pita e outros ex-jogadores do clube também estiveram presentes. Segundo Aidar, Zé Sérgio só não foi porque recebeu ordens da Ponte Preta que se comparecesse ao evento perderia o emprego no clube campineiro. Ex-jogador do clube na época em que Aidar foi presidente, Zé Sérgio faz parte da comissão técnica da equipe que eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana. O uruguaio Pablo Forlán enviou uma carta de apoio à candidatura de Aidar.

Segundo a organização, pouco mais de cem conselheiros foram à festa. Destes, 70 eram vitalícios do clube. Ao todo, estima-se que cerca de 700 pessoas compareceram na churrascaria. Muitos sócios e familiares foram ao local, que estava completamente lotado.