Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aidar lamenta aposentadoria de Ceni e garante que Denis será seu substituto

Mehmet Aurelio (Foto: Divulgação/FIFA)
Escrito por

Ídolo do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni está perto de pendurar as chuteiras. O jogador já revelou que vai se aposentar no fim desta temporada. O presidente do Tricolor paulista, Carlos Miguel Aidar, afirmou que nunca viu um jogador como o goleiro no clube e também garantiu que o seu substituto será Denis, que atualmente está na reserva da equipe.

- Perda irreparável. Nunca vi, e eu acompanho o São Paulo há 60 anos, nenhum jogador como Rogério. Recordista, referência, líder. Mas a minha preocupação é o futuro, com o Denis. Este será o substituto. Nada que se fale é verdade. Não tem Jefferson, Cavalieri, qualquer um. Não procede. O goleiro é o Denis e ele sofrerá no começo pois a sombra do Ceni estará pairando no Morumbi. A torcida terá de ajudá-lo para que realmente se firme como o grande titular – disse o presidente tricolor à ESPN Brasil.

Aidar vê o goleiro com perfil para ser técnico no futuro. Porém, descartou a possibilidade do ídolo assumir o time do São Paulo assim que se aposentar. O mandatário revelou que Ceni ainda vai se especializar nos EUA e na Europa.

- Depende da vontade do Rogério. Já conversei com ele sobre isso. Ele quer passar um tempo na Flórida aperfeiçoando o inglês e o espanhol. Depois, quando acabar o inverno na Europa, quer estagiar em clubes europeus com treinadores e gestores. Talvez volte ao Brasil em 2016 com uma cabeça mais definida e formada para talvez ser treinador. Perfil eu enxergo pois ele comenta o jogo, diz o que faltou. Isso é uma tendência ele ser técnico. Mas não tem lugar garantido como treinador do São Paulo logo de cara. Isso de estrear em time de ponta é difícil. Ceni poderia quando retornar ao Brasil vir para o São Paulo e começar a encontrar um espaço, pois as portas do nosso clube estarão abertas. Mas ele precisa conquistar isso. Não vai chegar e impor o seu nome – concluiu Aidar.