Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre admite ter mais um volante no time e abre chance para Anderson

Escrito por

O jogo contra o The Strongest é apenas na terça, mas o Inter está encaminhado para a estreia da Libertadores. E a principal dúvida recai sobre a utilização ou não de Anderson. Seu estilo de jogo abre espaço para a entrada de um volante, o que ajudaria no sistema defensivo da equipe.
Diego Aguirre admitiu que a escalação está praticamente definida. No entanto, evita explicitá-la. O desejo é conversar com o grupo e expor o que pretende mandar a campo na Bolívia. O mistério é justificado pela força que aponta entre seus comandados:

- Tenho praticamente o time definido. Primeira coisa que farei é falar com os jogadores e aí tentaremos trabalhar com um time no campo. Vamos à Bolívia não só com 11, mas com 18, 20 prontos para ajudar o time. Temos que estar todos juntos trabalhando. Tenho a tranquilidade e confiança nos jogadores, isso é o mais importante.

O pensamento do charrua abre espaço para a mudança do esquema. O Inter tem utilizado Nilton como homem de contenção fixo, com o auxílio de Aránguiz. D'Alessandro, Eduardo Sasha, Vitinho e Nilmar não tem como característica a marcação. O time, com muita força ofensiva, deixa exposto o sistema defensivo, como ficou nítido no empate em 4 a 4 com o São José-RS. Até pelo fato de a partida ser fora, Aguirre abre a possibilidade de fechar um pouco mais a equipe:

- Talvez eu possa colocar mais um marcador. É uma opção. Mas não posso nem quero adiantar nada. Quero dar tranquilidade a meus jogadores para a preparação neste começo

Nesta hipótese cresce a chance de aparecer Anderson. O ex-jogador do Manchester United fez no último sábado - vitória por 2 a 1 sobre o Caxias - sua segunda partida pelo Inter. A primeira como titular. Ainda sem o melhor ritmo, ajudou na marcação, sem atuar tão na frente. O técnico diz que é possível colocá-lo entre os titulares:

- O Anderson precisava de ritmo de jogo. É uma posição que conhece (a de volante). Preciso analisar muitas coisas. É opção jogar mais atrás, adiante, ele precisa pegar mais ritmo. A qualidade ninguém tem dúvida.

A ideia do uruguaio é corroborada pela cúpula. O diretor de futebol Carlos Pellegrini enaltece a facilidade de Anderson cumprir mais de uma função em campo, o que dá mais alternativas para montar a equipe:

- O Diego tem trabalhado diversas fomas. O Anderson cumpre bem, é um jogador determinado, tem cultura, ficou 10 anos fora. Chegou aqui e mostrou que é um cumpridor de tarefas. Você nota que ele quer mostrar o futebol dele, mas cumpre a função.

Neste domingo, Aguirre pode esboçar o que pretende mandar a campo na Bolívia. O Inter começa a disputa pelo tricampeonato da Libertadores às 22h30 de terça-feira.