Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agressores que atacaram jogadores israelenses são indiciados

Relembre momentos marcantes na carreira de Stoichkov (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Vinte pessoas foram denunciadas na Áustria pelas agressões contra os jogadores do Maccabi Haifa, ocorridas na última quarta-feira durante um amistoso contra o Lille. Os agressores invadiram o campo de jogo no fim do amistoso e atacaram os atletas da equipe israelense.

A unidade antiterrorista da polícia austríaca identificou os agressores e os denunciou à procuradoria de Salzburg, onde se disputou o amistoso. Os invasores são de origem turca, informou a emissora de TV ORF.

Já enquanto a bola estava rolando, era possível escutar gritos contra Israel e frases como "assassinos de crianças". A comunidade judaica em Viena criticou duramente o fato de que nenhuma providência tenha sido tomada durante a partida, e que nenhum dos agressores tenham sido presos.

Por causa do incidente, um outro amistoso do Maccabi Haifa foi cancelado. A equipe enfrentaria neste sábado o clube alemão Paderborn.