Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora sem mistério, São Paulo não tem pressa para anunciar Kardec

Jones x Gustafsson (FOTO: UFC)
Escrito por

O Palmeiras, por meio de pronunciamento do presidente Paulo Nobre, já anunciou que Alan Kardec não vestirá mais a camisa alviverde e que, em breve, será anunciado oficialmente como jogador do São Paulo. Antes cautelosos com o assunto, embora o presidente Carlos Miguel Aidar tenha confirmado (e depois voltado atrás) o acordo, os tricolores falam com segurança e sem pressa sobre a chegada do centroavante.

Aidar nomeou sua diretoria para o triênio 2014/2017 apenas na última quinta-feira, fazendo com que diretores e vice-presidentes ainda não tenham se encontrado para alinhar discursos e ações sobre Alan Kardec. O planejamento para o caso deve ser definido ainda nesta semana com reuniões entre os departamentos administrativos, sediados no Morumbi, e o de futebol, instalado no CT da Barra Funda.

O clima é de tranquilidade porque não há pressa para confirmar a chegada do primeiro reforço da nova gestão. Kardec ainda tem dois meses de contrato com o Palmeiras, o que tira praticamente as chances da contratação ser anunciada pelo São Paulo nesta segunda-feira. Além disso, o atacante, assim que rescindir com o Verdão, voltará a ser atleta do Benfica (POR), caracterizando uma transferência internacional e impedindo que o Tricolor o escale antes da Copa do Mundo.

Segundo o sub-procurador geral do Superior Tribunal de Justiça (STJD), Caio Medalar, a solução para os são-paulinos terem Kardec antes do dia 14 de julho seria apresentar recurso à Fifa, aberta a interpretações pelo fato do jogador já estar em atividade no Brasil. A tendência, no entanto, é que não haja pressa para o goleador ser utilizado por Muricy Ramalho.

O presidente Carlos Miguel Aidar foi procurado pela reportagem do LANCE!Net para responder as críticas de Paulo Nobre e comentar o desfecho da negociação, mas pediu para ser contatado mais tarde. Alan Kardec deve assinar contrato de cinco anos com o São Paulo para receber R$ 300 mil mensais. Já o Benfica aceitou fechar o negócio por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões) e bônus de 10% por negociações futuras. Os representantes do jogador também receberiam comissão pela negociação.

Após perder Kardec, Palmeiras ataca São Paulo