Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora ‘badalada’, Costa Rica adota postura cautelosa contra a Itália

Escrito por

A surpresa vitória sobre o Uruguai por 3 a 1 na primeira rodada da Copa do Mundo deu à Costa Rica um status diferente do que os jogadores estão acostumados. O largo placar deu a eles o rótulo de sensação do Mundial, pelo surpreendente resultado. Mas esse pensamento é só dos torcedores que receberam os Ticos com festa no retorno a Santos. Os atletas adotaram um discurso mais "pés no chão", e para enfrentar a Itália, na sexta-feira, pela segunda rodada, na Arena Pernambuco, a postura será de cautela.

Segundo o goleiro Navas, grande responsável por ter segurado o resultado a favor, a equipe terá cuidado, mas manterá o estilo incisivo de jogo.

- Fizemos uma partida muito boa. Foram três pontos importantes, mas já passou. Vamos trabalhar com responsabilidade, a Itália é excelente e mostrou nos mundiais. Teremos humildade, mas sem perder nossa gana e estilo e seriedade - disse o arqueiro do Llevante (ESP) tido como um dos melhores na posição no último Campeonato Espanhol.

O ídolo costarriquenho e ex-atacante, Wanchope, atualmente é auxiliar técnico da seleção, e uma das figuras que tem o papel de motivar os atletas. Em suas palavras ele demonstrou de onde vem a calma passada pelos jogadores.

- Agora é normal que as pessoas e a imprensa de forma geral olhem para a Costa Rica. Antes do jogo contra o Uruguai, a realidade era que o favorito era o Uruguai, agora já se deram conta do que pode acontecer. Óbvio que as atenções se voltem à Costa Rica pelo que fizeram contra a Celeste - disse um dos maiores artilheiros da história do país.

A seleção do técnico Jorge Luís Pinto fica em treina na Vila Belmiro até quarta-feira, quando viaja para Recife (PE) para realizar o reconhecimento de gramado obrigatório um dia antes da partida. Pelo saldo de gols, a Costa Rica é a líder do grupo D, na frente da Itália.