Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha/Bárbara Seixas vence Taiana/Fê Berti e vai às quartas na Suíça

Escrito por

A dupla Ágatha/Bárbara Seixas garantiu uma vaga nas quartas de final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Para isso, precisou passar pelas estreantes Taiana/Fernanda Berti. Apesar do embalo da nova parceria, as atuais bicampeãs brasileiras não tiveram problemas para vencer por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-16.

– É uma dupla nova, que ainda vai se acertar e se descobrir como time. Como já as enfrentamos muitas vezes em outras parcerias, conhecemos bem as características das duas e conseguimos traçar uma boa estratégia pra enfrenta-las e sair uma boa vitória – avaliou Ágatha.

Vice-líderes do Grupo D na fase de classificação, Ágatha e Bárbara abriram o dia na repescagem, enfrentando as locais Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Depré. Empolgadas pelo apoio da torcida, as europeias venceram o primeiro set, mas não foram capazes de conter a força das brasileiras, que viraram, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-16 e 15-13.

Nas quartas, Ágatha e Bárbara enfrentarão as alemãs Karla Borger e Britta Buthe, às 6h (de Brasília) deste sábado. Se passarem pelas europeias, disputarão uma vaga na semifinal com Bansley/Pavan, do Canadá, ou Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

Outras brasileiras avançam

Juliana e Maria Elisa também avançaram às quartas de final após vitória sobre as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets 1 (21-14, 18-21, 15-10). Mais cedo, elas haviam vencido as americanas Emily Day e Summer Ross por 2 a 1 (16-21, 21-18, 20-18), pela repescagem. Agora, elas enfrentam as suíças Zumkehr e Heidrich.

Também pela repescagem, Maria Clara e Carol perderam para as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 1 (21-14, 20-22, 15-17). Com o resultado, as irmãs cariocas deram adeus à competição.