Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

AFA pede operação especial da polícia do Brasil para 330 vips argentinos

Escrito por

A Associação de Futebol Argentina (AFA) pediu que o Ministério da Segurança da Nação faça a intermediação com a Polícia Federal da Argentina para que 330 convidados vips sejam acompanhados a partir deste domingo no Rio de Janeiro - seleção estreia neste dia contra a Bósnia, às 19h, no Maracanã.

Trata-se de 150 familiares dos 23 jogadores que estão concentrados na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, além de 180 autoridades ligadas ao futebol e à política, todos convidados pela organização responsável pelo futebol argentino. O objetivo é que a Polícia Federal do Brasil ajude na segurança desses convidados, que utilizarão dez ônibus para deslocamentos na Cidade Maravilhosa.

Há uma expectativa enorme para que isso dê certo. De acordo com o jornal La Nacion, de Buenos Aires, a operação entre as polícias federais dos dois países no caso do barrabravas, que estão sendo deportados à medida que chegam nos aeroportos brasileiros, é um indício de que essa colaboração aos 330 vips acontecerá na prática.