Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

AEG prevê jogo de estreia e eventos no Allianz Parque para perto de agosto

Escrito por

A AEG, empresa responsável pela organização de eventos no Allianz Parque, planeja iniciar a programação para estrear o estádio apenas perto do centenário do Palmeiras, que celebra a data no dia 26 de agosto.

A intenção da gestora é realizar uma semana de eventos dos mais variados temas, a fim de apresentar a característica multiuso do estádio. O primeiro deles, porém, seria um amistoso contra um clube europeu, próximo do aniversário alviverde.

As conversas iniciais foram para que o Palmeiras enfrentasse uma seleção antes da Copa do Mundo de 2014, mas o negócio não evoluiu. Fazer algo durante o Mundial não agradou à AEG, para não correr risco de perder visibilidade do evento. A busca pelo rival continua.

– Há uma relação forte do Palmeiras com clubes da Itália, mas falamos com os principais times do mundo e federações. Tem pessoas nos ligando querendo jogar no Allianz Parque – disse Raj Saha, diretor de operações da AEG, ao LANCE!Net.

– A grande coisa de termos o estádio, quando ele estiver aberto e pronto, será o fato de termos um conteúdo diversificado. Então podemos ter um torneio de uma semana, com dois times europeus, outro sul-americano e o Palmeiras, ou um festival de música de três dias, podemos tentar criar novos tipos de eventos aqui, como NFL, NBA... temos estrutura para isto – acrescentou.

A previsão da AEG vai ao encontro da programação estipulada pela WTorre, construtora do estádio. Embora o presidente alviverde, Paulo Nobre, tenha dito ao L!Net que há chance de o clube usar a Arena só em 2015, a empresa, que vive relação conturbada com o Alviverde, prevê a conclusão da obra para fim de junho. Em litígio, as partes discutirão suas divergências contratuais na arbitragem.

Até agora, seis datas já foram reservadas no segundo semestre para shows e eventos. Entre o fim da Copa (em julho) e julho de 2015, a AEG planeja fazer dez shows: três deles de grande porte, na Arena, e outros sete no anfiteatro do estádio palmeirense, para até 12 mil pessoas.