Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado diz que ação de funcionários pode liberar receitas do Bota

Escrito por

Com 100% das receitas comprometidas por conta de uma sucessão de ações de penhoras, o Botafogo vive uma grave crise financeira. Por isso, o clube diz não ter condições de pagar os salários dos jogadores. No entanto, o advogado Bichara Neto, especialista em direito desportivo, disse, ao LANCE!Net, que é possível conseguir o desbloqueio de parte das receitas do clube com uma ação na Justiça por parte dos funcionários.

- Como o salário é prioridade em relação a outras dívidas, os funcionários do clube podem se mobilizar e entrar na Justiça, fazendo com que parte dessa penhora seja desbloqueada para o pagamento de salários. É uma medida cabível e comum - explicou.

Consultado pela reportagem, o vice-presidente do departamento jurídico do Botafogo, Alberto Macedo, disse que realmente é uma medida cabível, mas deu a entender que não é a melhor ação a ser tomada.

- Acredito que o Bichara falou em tese. O que ele disse não está errado, mas como não tem conhecimento do que acontece no dia a dia do clube, ele não sabe a melhor medida para o clube. É, sim, uma forma de resolver parcialmente a situação, mas só vivendo o dia a dia do clube para entender - comentou ao LANCE!Net.