Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano, ex-Vasco, faz dois gols e conquista primeiro título pelo Qatar SC

Thiago Marreta (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Reforço da equipe para a temporada, o atacante Adriano conquistou neste sábado o primeiro troféu com a camisa do Qatar SC. O ex-jogador de Vasco e Internacional marcou dois gols - inclusive o do título, o terceiro - na vitória por 3 a 2 sobre o Al Sadd, no Grand Hamad Stadium, em Doha, neste sábado, e assegurou para a sua equipe a conquista da Copa das Estrelas do Qatar - conhecida por lá como QNB Cup.

Foi o primeiro título do Qatar SC desde 2009, encerrando um jejum de cinco anos sem conquistas. Adriano marcou o segundo e o terceiro gols do Qatar - o último um golaço, acertando um belo chute de esquerda de fora da área que foi parar no ângulo esquerdo do goleiro do Al Sadd, clube do brasileiro Rodrigo Tabata e do espanhol Raúl (que não atuou). Campeão pelo El Jaish, em 2013, Adriano conquistou o título da QNB Cup pela segunda vez na carreira.

- Esse título foi muito gratificante para todos nós, entramos na história. O clube estava há cinco anos sem título e poder chegar aqui e logo no primeiro ano poder ser campeão, e ainda fazendo o gol da vitória, é muito bom. Quero agradecer a todos no clube pelo carinho, estou muito feliz aqui - afirmou Adriano.

Agora, as atenções do Qatar SC estão voltadas para a Liga das Estrelas do Qatar, como é chamado o campeonato nacional. A equipe está apenas na décima colocação, com 27 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o término.

- O título é importante porque não estamos fazendo um bom campeonato na Liga, e o nosso time tem qualidade para mostrar o que conseguimos na QNB Cup. Espero que possamos manter o futebol que jogamos na decisão agora na Liga, porque existe o risco de rebaixamento e precisamos vencer para ficar livre. Essa conquista nos dá confiança para sair dessa situação - disse.

O próximo compromisso do Qatar SC no campeonato nacional é no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), em casa, diante do quarto colocado Al Sailiya.