Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adeus ao Pacaembu terá mais de 30 mil corintianos. Te cuida, Mengão!

Escrito por

Mais de 30 mil corintianos estarão na tarde deste domingo no Pacaembu. Acompanhar e torcer pela equipe contra o Flamengo, a partir das 16h, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão-14, será apenas o segundo motivo para todos estarem ali, o pano de fundo.

O que fará com a maioria da torcida vá ao Paulo Machado de Carvalho é o desejo de agradecer e de dar adeus após anos e anos de convivência, com tantos momentos inesquecíveis. Bons e ruins. Sair de casa e ir ao estádio municipal sempre foi rotina para os corintianos, de todas as idades, nos últimos 74 anos – inauguração ocorreu no dia 27 de abril de 1940.

O confronto com a equipe carioca marcará a despedida do Corinthians do Pacaembu, palco de 1.686 jogos, 965 vitórias, 395 empates e 326 derrotas, além de 3.305 gols marcados e 1.922 gols sofridos. Foi ali também que oito troféus foram levantados, entre eles, um dos principais da história, a Copa Libertadores de 2012, conquistada de forma invicta por Tite, Sheik & Cia.

Uma nova era se inicia, a era de uma arena moderna e muito longe dali, no bairro de Itaquera. A partir de hoje, voltar ao estádio municipal não será opção, será necessidade.

– Será um jogo especial para todos nós, é um local onde boa parte da história do clube foi construída. Queremos fazer um grande jogo para deixar essa última imagem positiva – afirmou Mano Menezes.

O clube preparou ações de marketing para a despedida. Além do uniforme estilizado (ao lado), apresentação do volante Elias, música “Saudosa Maloca” de Adoniram Barbosa no serviço de som e bandeirões especiais. Tudo isso, claro, diante a emoção da Fiel. Adeus, Pacaembu! Arena, seja bem-vinda!

RETROSPECTO:

1.686 jogos
965 vitórias
395 empates
326 derrotas
3.305 gols marcados
1.922 gols sofridos