Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No adeus da Fiel a Tite e Alessandro, Corinthians e Inter empatam sem gols

Corinthians empata em jogo com homenagens a Tite e Alessandro (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

Mais de 35 mil corintianos foram ao Pacaembu na noite deste sábado. A partida contra o Internacional era um mero amistoso válido pela 37ª rodada do Brasileirão, mas representava muito para a Fiel. Foi a oportunidade de dizer adeus ao ídolo Alessandro, até breve para o técnico Tite, e muito obrigado à ambos. Sobraram homenagens e lágrimas, faltou bola na rede. Como tantas outras vezes nesta temporada, o Timão ficou no empate sem gols.

No mesmo estádio onde faturou importantes títulos e viveu os momentos mais importantes de sua carreira, o treinador alvinegro foi ovacionado antes e depois do duelo. Tite ficou muito emocionado, com os olhos marejados, mas conteve as lágrimas. Assim como ele, o lateral-direito multicampeão, que se aposentará no próximo domingo, recebeu uma placa da diretoria alvinegra e foi surpreendido no intervalo da partida, quando alguns de seus familiares o aguardavam em campo.

(Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Foi uma linda festa. Só não mais bonita pelo desempenho das equipes dentro de campo. Com D'Alessandro e Leandro Damião apagadíssimos, o Inter criou poucos lances de perigo e teve mais uma atuação apática neste Brasileirão. Do outro lado, o Timão fez um primeiro tempo sonolento, mas cresceu na segunda etapa, principalmente após a justa expulsão do volante Willians, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Emerson.

> Veja a galeria de fotos com os lances do jogo e as homenagens

Para tentar tirar o zero do placar, Tite apostou nas entradas de Pato, Douglas e Diego Macedo. Não adiantou. A pontaria corintiana seguiu péssima, e o Inter ainda encontrou espaços para contra-atacar. No duelo entre os times que mais empataram no Brasileirão (17 do Timão e 14 do Inter) o resultado não poderia ser outro.

Sem ambições no campeonato, as equipes voltam à campo no domingo que vem, pela última rodada do Brasileirão. Os paulistas enfrentam o Náutico, na Arena Pernambuco, enquanto os gaúchos pegam a já rebaixada Ponte Preta, no Centenário.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/11/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ-ASP. FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-ASP. FIFA) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Público e renda: 35.033 (33.201 pagantes)/R$ 1.149.973,50
Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas, GIl (COR) Willians, Leandro Damião, D'Alessandro (INT)
Cartão vermelho: Willians - 8'/2°T (INT)
Gols: Não houve.

CORINTHIANS: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme (Diego Macedo - 32'/2°T); Danilo (Alexandre Pato - Intervalo), Renato Augusto (Douglas - 16'/2°T) e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Jorge Henrique (João Afonso - 11'/2°T), Otávio (Caio - 39'/2°T) e D'Alessandro (Alan Patrick - 44'/2°T); Leandro Damião. Técnico: Clemer