Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O último adeus: Fernandão é sepultado com as bandeiras de Goiás e Inter

Ricciardo, Rosberg e Vettel subiram ao pódio no Canadá (Foto: Stan Honda/AFP)
Escrito por

Emoção de sobra, homenagens e saudosismo no último adeus ao ídolo Fernandão. Ídolo de duas torcidas apaixonadas, as de Goiás e Internacional, que estiveram presentes durante o sepultamento do corpo do ex-atacante, que entrou para a eternidade na madrugada do último sábado após proporcionar tantas alegrias a milhões de fãs, que, agora, lamentam a sua precoce partida. Morto com apenas 36 anos, Fernandão foi enterrado na tarde deste domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras, Goiânia, a sua cidade natal. Sob o caixão, bandeiras do Esmeraldino e do Colorado, além de diversas coroas de flores.

A despedida ao ídolo teve início em Goiânia ainda na noite de sábado, quando começou por volta das 20h, o velório do ex-atacante no Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, sede do Goiás, clube que revelou Fernando Lúcio da Costa, o eterno Fernandão. Ex-companheiros de clubes, dirigentes, amigos e familiares, além do público em geral, não escondiam a emoção. Prova do quanto já fazia falta o ex-atleta, pai de família e até então comentarista esportivo.

O sepultamento, antes marcado para ter início às 15h, foi antecipado a pedido da família. Apenas Gaudino, pai de Fernandão, e Iarley, um dos maiores amigos do ex-jogador – além de ter sido seu companheiro no Inter e no Goiás –, acompanharam o corpo de Fernandão em cima do caminhão dos bombeiros que levou o caixão até o cemitério Jardim das Palmeiras, localizado em Goiânia. Minutos após o corpo do ex-atacante chegar ao local, o cortejo de cerca de 200 pessoas tomou conta da Quadra N, lote 969A, a, agora, última moradia do ídolo.

Cantos puxados por torcedores do Goiás e Internacional, aplausos dos presentes e mensagens de carinhos foram ouvidas antes de o caixão com as bandeiras dos dois clubes tão especiais para Fernandão ganhar seu destino. O ex-goleiro e hoje técnico Clemer também marcou presença, assim como o cantor Leonardo, célebre torcedor do Goiás. Foi difícil conter as lágrimas.

O capítulo final da história de Fernando Lúcio da Costa, o eterno Fernandão, foi escrito nesta tarde, para a tristeza de quem tinha o ex-atleta, pai de família, amigo e comentarista como exemplo. Ficou a certeza de que ele era muito querido por todos. Até por quem lamentou seus gols.

O luto que tomou conta de milhões poderá ser justificado para todo o sempre: Fernandão é e sempre será eterno para essas pessoas.