Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ademir e Leivinha apoiam Valdivia e Bruno César juntos no Palmeiras

Frame: Messi, Cristiano Ronaldo, Oscar (Foto: Reprodução)
Escrito por

O selo de aprovação da dupla Valdivia e Bruno César no Palmeiras vem de quem entende muito da posição: Ademir da Guia, 71 anos, um dos maiores meias da história do futebol e quem mais atuou pelo clube, em 901 partidas.

O Divino aprovou a apresentação do dueto na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no último sábado, no Pacaembu, e também projetou evolução gradual da parceria.

- Não tem problema para eles jogarem juntos. O mais importante é eles estarem jogando, porque estando no campo, eles se conhecem. Com treino e jogo, eles podem jogar juntos. O Campeonato Paulista dá essa oportunidade para o entrosamento - disse o maior camisa 10 da história do Verdão, durante homenagem da WTorre nesta terça-feira, no Allianz Parque.

- O Valdivia teve vários problemas de contusão, mas é um craque. A torcida adora o Valdivia, e o importante é ele jogar. O Bruno César vem de fora, ainda não está adaptado à equipe, mas tem que jogar para poder entrar no ritmo e ter confiança própria e dos colegas. É uma fase que o técnico tem que colocá-lo para jogar, porque se não puser fica difícil para ele ter ritmo.

Companheiro de Ademir em títulos como os Brasileiros de 1972 e 1973, Leivinha corrobora a opinião do colega sobre os meio-campistas palmeirenses.

- Podem atuar em dupla tranquilamente. A bola é redonda e, se o cara sabe bastante, você arruma um jeito. Na Copa de 70 jogou todo mundo: Tostão, Rivellino...Mesmo que sejam da mesma posição, quem sabe jogar realmente tem que jogar, não tem que ficar fora.

Embora o Palmeiras lidere o Paulista na classificação geral e dependa de um empate com o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, para terminar a primeira fase no topo, o ex-atacante cobra novas contratações para o Campeonato Brasileiro.

- O time conseguiu a pontuação maior e está se destacando junto com o Santos. No momento, para esse campeonato, o nível está bom, realmente dentro do conceito. Agora, para o Campeonato Brasileiro é evidente que as coisas podem se complicar. Há necessidade de reforços, sei que é difícil pela situação financeira do clube. Eu acredito nessa diretoria e pouco a pouco o Palmeiras estará disputando títulos.