Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acostumado a grandes jogos, Éverton Ribeiro cresce no momento de decisão

Edinho - Qatar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Éverton Ribeiro se acostumou a aparecer em jogos importantes desde que chegou à Toca da Raposa 2. Na vitoriosa campanha do Brasileirão e também na Copa do Brasil, o meia-atacante contou com boas exibições em partidas cruciais. Nessa quinta-feira, contra o Defensor Sporting (URU), ele se destacou novamente com um golaço de falta. O craque do Cruzeiro, portanto, pode decidir os próximos compromissos da equipe.

O primeiro passo do jogador é a semifinal do Campeonato Mineiro diante do Boa Esporte, neste domingo, às 18h30. Posteriormente, os desafios serão frente à Universidad de Chile e ao Real Garcilaso (PER), pela Libertadores, competição que a equipe vive momento complicado. Habituado aos obstáculos, ele demonstra confiança e garante que o pensamento é coletivo.

– O meu pensamento nunca está voltado para o destaque individual e sim para o bem da equipe, do coletivo. Mas, em jogos considerados decisivos, não posso negar que há uma atmosfera diferente. É outro tipo de emoção – declarou o apoiador, que preferiria trocar o belo gol diante do Defensor por um triunfo:

– Realmente foi um gol importante e muito bonito mas eu trocaria este gol por uma vitória da nossa equipe.

Sobre a primeira grande responsabilidade dos dias que se aproximam – a partida contra o time de Varginha –, Éverton prega respeito.

– Temos que respeitar o nosso adversário, afinal de contas tem o seu mérito e chegou às finais do campeonato. Ninguém chega sem ter mérito, portanto se queremos mais uma vez chegar à final do Mineiro, teremos que respeitar desde o começo o nosso rival – concluiu.