Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acerto com Kléber caminha, mas divisão salarial é entrave

Escrito por

As conversas para contar com o atacante Kléber, do Grêmio, avançaram nos últimos dias, e o acerto poderá ocorrer em breve. Porém, um ponto faz com que o contrato ainda não tenha sido assinado. Segundo o LANCE!Net apurou, o quesito que impede o acerto do Gladiador com o Vasco é o fato de os clubes ainda não terem chegado a um denominador comum quanto à divisão do pagamento do salário do jogador, que, atualmente, é de cerca de R$ 600 mil.

Além disso, também está em discussão a garantia de pagamento por parte do Cruz-Maltino. Por outro lado, o que pesa a favor do clube de São Januário as recentes saídas de alguns jogadores que não faziam parte dos planos, como os zagueiros Rodolfo e Renato Silva, desafogando na folha salarial do departamento.

Kléber chegaria por empréstimo até o fim da temporada, e a intenção da cúpula vascaína é que o contrato seja assinado nos moldes parecidos a de outros jogadores que também estão na Colina temporariamente, como é o caso do meia Douglas – o Corinthians paga metade dos vencimentos do camisa 10.

As partes ainda adotam cautela quanto ao assunto. Em contato com o LANCE!Net, o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano disse apenas que não falaria sobre negociações em andamento.

O Vasco procurou se inteirar da situação de Kléber durante a última semana, quando a diretoria entrou em contato com o Grêmio, que sinalizou que não criaria empecilhos na transação.

O nome de Kléber estar ligado ao Cruz-Maltino não é novidade. No início deste ano, durante a pré-temporada, o atacante foi especulado no elenco de Adilson Batista, mas, na ocasião, não foi à frente.

Procura desde o início do ano

Kleber pode chegar para um setor que a diretoria procura um reforço desde o início do ano. O ataque sempre foi uma preocupação e aumentou ainda mais com a lesão de Edmilson e as constantes convocações de Thalles para a Seleção Brasileira de base.

A diretoria queria acertar com alguém ainda para o Carioca, mas as tratativas iniciadas não avançaram e não houve tempo hábil para o acordo antes de terminar o tempo de inscrição.

À época, Rodrigo Caetano admitiu a carência no elenco e avisou que a cúpula iria continuar procurando um camisa 9 visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.