Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acertando burocracia e ainda sem ir a campo, Lodeiro não deve jogar quinta

D'Alessandro - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

Das quatro novidades que o técnico Mano Menezes ganhou para escalar o Corinthians no segundo semestre, apenas uma não deverá estar à disposição para estrear nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Internacional, pela décima rodada do Brasileirão. Apesar de ter trocado o Botafogo pelo Timão, uma transferência interna, o uruguaio Lodeiro ainda precisa resolver pequenos detalhes burocráticos antes de seu nome ser publicado no Boletim Diário (BID) da CBF.

Já os outros três, Elias, Anderson Martins e Ángel Romero, devem ser liberados ainda nesta segunda-feira, dia de abertura da janela internacional de transferências. O Corinthians enviou a documentação do trio já na sexta-feira, e o paraguaio tirou até mesmo o visto de trabalho. Caso não haja nenhum problema na transmissão dos dados para o banco da CBF, que abre somente nesta segunda, os três estarão à disposição para a partida, que ocorrerá na Arena Corinthians.

Relembre a visita de Lodeiro ao CT Joaquim Grava

Mesmo que dê tempo para a resolução dos detalhes e a regularização de Lodeiro, o camisa 14 da seleção do Uruguai na Copa do Mundo dificilmente estará em campo contra o Inter. O jogador ainda não treinou ao lado do restante dos companheiros em campo, exigência feita pelo preparador físico Eduardo Silva para liberar cada atleta. Nesta segunda, novamente, o meia permaneceu na parte interna do CT realizando testes físicos e demais avaliações.

Dos reforços, somente Elias começará jogando nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes tem armado a equipe da seguinte maneira: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Anderson Martins é opção para a zaga e Romero para o setor ofensivo, concorrendo na preferência do comandante ainda com Romarinho. O atacante Marcelo, que poderia fechar o grupo, dificilmente sairá do Atlético-PR.