Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ação é considerada improcedente e Matheus Índio terá de voltar ao Vasco

Gafe da CBF (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um dia após ser apresentado pelo Penapolense, Matheus Índio volta a ser jogador do Vasco. O jovem meia, de apenas 17 anos, havia conseguido uma liminar na Justiça por conta de atraso salarial e outros débitos, mas, em sentença publicada nesta terça-feira, a Juíza Patricia de Medeiros Ribeiro, da 29ª Vara da Justiça do Trabalho, julgou que a ação é improcedente.

Na sentença, a Juíza reconhece o débito do clube com o atleta, mas com tempo inferior ao prazo suficiente para obtenção da rescisão unilateral do contrato, de três meses.

- A decisão foi publicada no processo principal de reclamação trabalhista, então o Vasco pode imediatamente executar a decisão e o jogador voltará a ser do Vasco. Não sei se ele vai retornar espontaneamente ou iremos notificá-lo, mas a partir de agora ele volta a ser do Vasco - explicou Carolina Loureiro, advogada do Vasco.

Matheus Índio havia sido apresentado na manhã de terça-feira pelo Penapolense, apesar de o departamento jurídico do Cruz-Maltino ter alertado sobre a possibilidade de uma reviravolta, com a possibilidade até de o clube paulista ter de arcar com uma dívida de R$ 20 milhões, referente a quebra de contrato com o Vasco, que detém 60% dos direitos do atleta.

- A gente já tinha notificado e informado o atleta e o clube sobre os riscos - disse a advogada cruz-maltina.

Apesar da decisão, o caso ainda terá outros capítulos. Os advogados de Índio ainda devem entrar com embargo de decisão.