Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Academia LANCE! Uma nova era para o Palmeiras

Escrito por

A inauguração do Allianz Parque na última semana é sem dúvida o início de uma nova era para o Palmeiras. A arena que demorou mais de quatro anos para ser concluída e foi totalmente bancada pela iniciativa privada pode ajudar o clube a se impulsionar em termos financeiros e esportivos.

A parceria do clube com a construtora WTorre, responsável pela obra e que ficará responsável pela gestão do equipamento pelos próximos 30 anos, passou por um período turbulento, o que seguramente atrasou sua entrega e causou uma série de dúvidas no mercado. Aparentemente tudo se resolveu e enfim o clube voltou a sua casa.

A partida de abertura foi um dia histórico para a torcida palmeirense, que pode exaltar sua paixão, o que ficou claro nas manifestações nas redes sociais. Poder voltar a jogar em seu estádio depois de tantos anos, mexeu com o torcedor, que mesmo com o péssimo desempenho do time na Série A, aproveitou o dia histórico para lotar a arena e confraternizar, em uma linda festa.

E aí veio a dura realidade. O time jogou muito mal e perdeu para o Sport, e no segundo tempo o que era festa, virou revolta. Infelizmente o time em campo não está a altura da bela infraestrutura erguida pela WTorre.

Atualmente o Palmeiras vive um momento de extrema dificuldade financeira, suas receitas estão abaixo dos seus principais rivais e sua dívida ultrapassa R$ 311 milhões. O investimento do futebol em 2013 ficou apenas na décima posição do futebol brasileiro, o que resulta em um time pouco competitivo e sem perspectivas de melhora.

Contudo, o Palmeiras gasta um pouco menos que Atlético-MG e Cruzeiro, mas sua eficiência é infinitamente inferior.

Por outro lado a nova arena pode impulsionar suas receitas. Somente no jogo de abertura os 36 mil torcedores presentes geraram R$ 4,9 milhões em venda de ingressos. O clube ainda terá participação em outras receitas além da bilheteria.

Portanto chegou a hora da gestão do clube aproveitar esse novo cenário e construir em torno do clube uma nova perspectiva financeira e esportiva. Por mais paixão que a nova casa produza no torcedor, um time competitivo será fundamental para que a torcida abrace o clube e consuma cada vez mais.

Por isso, após as eleições em dezembro, o Palmeiras precisa reformular rapidamente seu projeto de futebol para que sua equipe esteja no mesmo nível da sua linda arena.