Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acaba logo, 2013! São Paulo e Luis Fabiano têm ano para esquecer

Escrito por

A eliminação para a Ponte Preta na Copa Sul-Americana fez com que o ambiente no São Paulo se transformasse. Sem ambições no Brasileirão, o Tricolor vive clima de férias e espera pelo fim de um dos piores anos de sua história em termos de resultados.

Assim como o clube, a temporada de Luis Fabiano é para esquecer. O atacante, que sofria com lesões nos anos anteriores, conseguiu ficar longe do Reffis, mas isso não significou melhor rendimento.

2013 ficará mais marcado para o Fabuloso pela má fase e banco de reservas do que pelos gols marcados. Neste domingo, contra o Criciúma, às 17h, em Santa Catarina, ele volta ao time titular depois de três jogos sendo preterido por Muricy.

Desde que acertou seu retorno ao São Paulo, em 2011, esta foi a pior temporada do camisa 9. No ano passado, por exemplo, ele jogou menos e fez mais gols. Mesmo assim tem chances de terminar como o principal artilheiro da equipe em 2013. Luis Fabiano marcou 22 e está empatado com Aloísio, que retorna para o banco de reservas.

O Fabuloso iniciou o ano com possibilidades reais de ser o atacante da Seleção Brasileira. Foi titular na primeira convocação de Felipão, mas não foi bem contra a Inglaterra, saiu no intervalo e viu Fred entrar e marcar. Depois, não teve mais chances, ficou fora da Copa das Confederações e só um milagre o coloca na Copa do Mundo.

A falta de oportunidades com a Amarelinha é reflexo de sua temporada com a camisa tricolor. Na Libertadores, ficou marcado pela expulsão contra o Arsenal (ARG) depois do apito final, que ocasionou uma suspensão de quatro jogos. No Paulistão, perdeu pênalti na semifinal contra o Corinthians, jogo que eliminou o São Paulo.

A partida deste domingo é a penúltima do Tricolor em 2013 e até o início da próxima temporada o nome de Luis Fabiano será frequente na lista dos que podem sair. Ele está insatisfeito, assim como a diretoria. No meio do ano, o Fabuloso esteve muito perto de se transferir, mas acabou ficando após conversa com o presidente Juvenal Juvêncio.

Desta vez, uma proposta pode tirá-lo do Morumbi em 2014.