Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abu Dhabi vence etapa inaugural da Volvo Ocean Race

Escrito por

O Abu Dhabi Ocean Racing foi o grande vencedor da etapa Espanha/África do Sul da Volvo Ocean Race. Na tarde desta quarta-feira, a equipe árabe cruzou a linha de chegada após 25 dias de regata, partindo de Alicante, na Espanha, e terminando na Cidade do Cabo, na África do Sul. A equipe Dongfeng, da China, conquistou a segunda colocação, chegando 12 minutos após o Abu Dhabi.

Emocionado, Ian Walker, comandante da equipe árabe, valorizou a conquista enaltecendo a disputa acirrada com os chineses.

- Estou muito contente pela vitória! Não esperava. Nossa equipe velejou super bem e merecemos o resultado. As últimas duas horas foram extenuantes. Não podemos esquecer dos últimos dias com a pressão do Dongfeng. Tenho que parabenizar o Charles Caudrelier (comandante do barco chinês) e sua equipe pela regata. Eles não podem ser subestimados".

Com o título, o Abu Dhabi dá a volta por cima após a temporada 2011/12, quando, na mesma etapa, acabou perdendo o mastro e sendo obrigado a abandonar a perna. Com uma estratégia mais conservadora, Ian Walker manteve sua equipe no pelotão da frente durante quase todo o percurso. A batalha com os chineses começou após as Ilhas Canárias, antes da Linha do Equador. Com a passagem pelos Doldruns (zona de calmaria), o prognóstico começou a se definir com dois grupos. Foi aí que o MAPFRE, do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca, perdeu terreno. Vice-campeão da etapa, o Dongfeng teve dois problemas estruturais no barco e acabou perdendo mais de seis horas para reparos

O próximo barco a completar a etapa deverá ser o Team Brunel, da Holanda, seguido pelo Team Vestas Wind, da Dinamarca, o Team Alvimedica e o MAPFRE, da Espanha e o sueco Team SCA.