Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abertura do IBC no Rio de Janeiro tem campanha da Fifa pró-Paes e Pezão

#pelofutebol - Gio Gaucho (Foto: Divulgação)
Escrito por

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, acabaram 'ganhando' de presente da Fifa uma promoção política na abertura do International Broadcast Centre (IBC), no Rio, visando à Copa do Mundo. A entidade distribuiu um panfleto informando quais autoridades participariam do evento e a descrição de cada um dos dois foram praticamente um discurso eleitoral.

No caso do prefeito Eduardo Paes, além de dizer que ele é carioca e está no cargo desde 2009, o texto informou que foi Paes que implementou o BRT e o Bilhete Único. No caso de Pezão, a informação é que ele é candidato ao governo do estado neste ano e pertence ao PMDB.

A assessoria de imprensa do governo do Estado, no entanto, entrou em contato com o LANCE!Net durante a tarde e afirmou, em nota, que todo material foi produzido exclusivamente pela Fifa e o conteúdo não é de responsabilidade do Palácio Guanabara.

Além de Paes e Pezão, a abertura do IBC conta com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, e o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson.

Segue abaixo a nota da assessoria:

"A notícia de que o Governador do Rio 'usou' o evento para 'campanha política' não é correta. O material ao qual a reportagem se refere não foi produzido ou mesmo aprovado por qualquer equipe ligada ao Governador e o partido ao qual ele é filiado, ou mesmo por qualquer equipe do Governo. Cabe informar ainda que, em momento ao algum anterior à produção e à distribuição deste material, o Governo RJ tomou conhecimento a respeito do conteúdo. O material foi produzido exclusivamente pela Fifa, que é responsável pelo mesmo. Portanto, não cabe ao Governador ou ao Governo RJ gerência sobre suas informações"

Nota atualizada às 17h