Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel rebate especulação de Seleção e fala até em renovar com o Inter

Escrito por

Enquanto a Seleção Brasileira ainda não tem treinador definido, o que só deve ocorrer até a próxima terça-feira, a lista de especulados para o cargo não para de crescer. Um dos nomes citados é o de Abel Braga. Mas o comandante do Internacional não se vê entre os candidatos e não quer nem tocar no assunto.

Em sua sexta passagem pelo Internacional, Abelão afirma que pretende cumprir seu contrato. Inclusive, já falou em renovar o vínculo ao final do ano. E que a postura de completar o acordo é corriqueira na carreira.

- Nem vou te responder, minha preocupação é o Internacional. Não vi meu nome em pesquisa, enquete... Tem que se falar com quem está na preferência. Meu objetivo é fazer o que qualquer treinador busca, que é o melhor. Estou em clube que sou apaixonado, vibro como o maior dos torcedore. Cheguei nele em 88, é a sexta passagem. Tenho contrato até dezembro e vou cumprir. Até renovar por mais um tempo, embora seja ano de eleição. Quando estava nos Emirados cumpri meu contrato até o ultimo dia antes de vir pro Fluminense. Essa é minha maneira de ser. Aconteceu muita coisa na Ponte Preta e não larguei. Espero cumprir meu contrato e renovar por mais tempo. Estamos com casa maravilhosa agora - comentou o técnico Abel Braga.

Depois da confirmação do novo coordenador técnico, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, alguns nomes aparecem como possibilidades. Um deles o de Dunga, ex-técnico, que tem boa relação com o ex-goleiro. Abelão, cogitado também para assumir em 2012, antes da entrada de Felipão, garante pensar apenas no Brasileirão.

- Agora cabe a CBF promover mudanças. Agora é falar de Brasileirão, cara. Esse é um grande campeonato. Essa renovação que vocês exigem passa por isso, é o único campeonato do mundo que começa com dez favoritos - valorizou o treinador.

Abelão tem contrato com o Colorado até o final do ano. É muito próximo do presidente Giovanni Luigi, que já se reelegeu e não pode concorrer novamente a presidente. A eleição para presidente acontece em dezembro e ainda não tem um cenário definido.