Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel pede e Cláudio Winck muda de função para suprir vaga de Aránguiz

Vitor Miranda (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Tem sido rotina nos últimos treinamentos no retorno do Internacional após o recesso. Cláudio Winck passou a ser escalado por Abel Braga no meio-campo. Até mesmo no time titular, ao lado de Willians. E o lateral-direito - e agora volante - acatou o pedido de Abel e garante que está acostumado a jogar no setor.

No time juvenil do Inter, Winck foi muito utilizado como meia. Não é uma novidade para o jogador. Mas é no time principal, onde ele sempre havia sido usado como lateral-direito, posição que ele não descarta.

- Me sinto bem ali. O Abel tem conversado comigo, mas não deixei de ser lateral em nenhum momento. Abriu uma vaga e estou procurando jogar ali, já joguei na base por ali. E procuro dar o meu melhor - comentou Winck.

A posição está aberta desde a saída de Aránguiz para a seleção chilena. Wellington foi escalado por Abel no Brasileirão. No retorno aos trabalhos, Ygor também foi testado na função, ao lado de Willians. O comandante parece estar observando todos as opções.

- Foi na volta, o Abel chegou para mim e falou para fazer esta função, e sair pela direita, caindo no fundo. Achei uma boa ideia, porque sou bastante ofensivo e gosto de jogar na meia. Onde o Abel colocar eu vou jogar. O Brasileiro é longo e vai abrir oportunidade, na lateral ou no meio. E quero estar pronto para entrar na equipe - completou o lateral.

Neste sábado, o Inter enfrentará o Camboriú no Costão do Santinho. A tendência é que Winck seja testado como titular na função.