Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel levanta primeiro título sobre rival: ‘Mais feliz que o Grêmio não ganhou’

Escrito por

Era algo que faltava no currículo colorado de Abel Braga. Vencedor da Libertadores e do Mundial em 2006, Abelão havia perdido o Gre-Nal decisivo do Gauchão daquele ano. Até este domingo, não havia ganho título algum sobre o maior rival. E este sentimento ficou claramente aflorado após o 4 a 1 sobre o Tricolor, no Centenário, na conquista do tetracampeonato gaúcho.

Ainda no campo, Abelão valorizou a taça conquista. Principalmente, por ter sido ganha sobre o maior rival. A vitória acachapante por goleada impediu que o Tricolor rompesse jejum que dura desde 2010. O treinador havia perdido Gre-Nais ainda em 1989 e 95. Colorado declarado, consegue seu primeiro título sobre os tricolores.

- Estou mais feliz que o Grêmio não ganhou. É meu oitavo estadual. Aqui é assim. O que a torcida quer é que o Grêmio não seja campeão. Aqui é o outro não ser campeão. Vamos nos preparar para o Brasileiro, jogamos bem. Não acontece sempre o que aconteceu hoje, é de 50 em 50 Gre-Nais, depois de um primeiro tempo que o Grêmio foi melhor - explicou Abel Braga, ainda no gramado do Centenário.

Mais tarde, já em entrevista coletiva formal, no Centenário, Abel valorizou o fato de não ter perdido nenhuma partida para o rival Grêmio no Gauchão. Foram três jogos, com um empate, na Arena, e duas vitórias, uma na Arena e outra no Beira-Rio. O que deixa o time preparado para rivais como o Tricolor no Brasileirão. O treinador viu "sorte" no primeiro tempo, quando D'Alessandro abriu o placar.

- Vamos encarar jogo a jogo, como fizemos em todo o campeonato. O parâmetro nós tivemos, nos três jogos contra o Grêmio. Não devia estar falando, estou sendo repetitivo. Uma equipe que tem melhor campanha, fez seis jogos e não ganhou, tivemos uma postura digna no segundo tempo. O Grêmio na Arena foi melhor no primeiro tempo e viramos no segundo. Eles voltaram a ser melhor no primeiro tempo, não estou jogando confete, complicou bastante com o Dudu, e foi pura sorte sairmos com o 1 a 0, não fazia justiça. Mas no segundo houve algo fantástico, até de forma anormal, em uma decisão e um Gre-Nal, fazer três gols em 10, 12 minutos. O segundo gol deixou o adversário perplexo - avaliou Abelão.


Internacional goleia Grêmio e fatura o Campeonato Gaúcho