Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel fica com imagem de Fernandão em festa e cogita título ‘por ele’

Escrito por

Comandante de Fernandão em boa parte dos quatro anos que o ex-jogador desfilou com a camisa do Internacional, o técnico Abel Braga demonstrou sua tristeza neste sábado, após receber a notícia por meio de seu filho, Fábio Braga, atleta do Fluminense. O treinador não irá a Goiás para manter a imagem "feliz" de que teve com o ídolo após ambos estarem juntos na reabertura do Beira-Rio, no início de abril.

Abelão e Fernandão foram dois dos protagonistas da festa, que contou a história do clube gaúcho depois da inauguração do estádio. Ambos estiveram entre o grupo que entrou em campo para comemorar os títulos da Libertadores e do Mundial. Tomaram a cena, carregaram Adriano Gabiru nos ombros e foram legítimos representantes dos colorados. Por tais situações, o treinador do Inter não quer se despedir do ex-jogador, vítima de um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, em Goiás.

Em 2008, Fernandão revelou como queria ser lembrado no futebol

- A gente, no meio do campo, rodando os paletós, aquilo partiu dele. Saímos rodado o paletó, levantando o Gabiru. Quero essa imagem. Não posso ficar com outra imagem dele. Não vou poder olhar para ele. Se fala em Fernandão, é aquele sorriso de menino, é duro. Muito duro. Ter a consciência de que ele, onde estiver agora, uma coisa certa, estará de vermelho - comentou Abel Braga em entrevista na Rádio Bandeirantes.

O treinador foi avisado por Fábio, após o treinamento do Fluminense. Estava dormindo quando foi acordado pelo filho para dar a notícia. Abel comandou Fernandão em 2006, ano das maiores conquistas do clube, em parte de 2007 e 2008, ano que o ídolo deixou o Colorado. Empenhado na disputa pelo título brasileiro deste ano com o Inter, Abel achou mais um motivo para que o trabalho seja intenso pela conquista do Brasileirão ou da Copa do Brasil.

- Não posso vê-lo ser enterrado. Não posso. Não vou conseguir. A imagem mais marcante é a da festa. Foi um negócio muito duro. Fui em um aniversário ontem, da filha do Carlos Leite, e fui acordado pelo meu filho, que veio do treino, que me deu a notícia. É muito duro. Só quem conviveu sabe o que ele deixou dentro de cada uma pessoa. De repente, agora uma responsabilidade maior para nós. Quem sabe agora, por ele também, a gente tentar conquistar um dos títulos mais importantes que temos - disse Abel.

Colorados homenageiam Fernandão nos arredores do Beira-Rio

Fernandão morreu por volta das 2h da manhã deste sábado, quando o helicóptero que levava ele e mais quatro pessoas caiu após um voo curto, de cerca de 200m. Ainda não se tem a confirmação da razão da queda. O jogador foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.