Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel dedica vitória sobre o Galo a roupeiro e se diz maravilhado com o Inter

Escrito por

Emocionado com a vitória do Internacional sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga dedicou o triunfo ao roupeiro Gentil. Na entrevista coletiva, após a partida, o treinador revelou que o integrante da comissão técnica chorou de emoção no vestiário. Abel ressaltou o amor que o profissional tem pelo clube colorado.

- Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória que emocionou. Mexeu com todo mundo. É incrível presenciar o que presenciei hoje. Essa última bola. Um jogador que tinha feito um pênalti. A loucura que o torcedor fez. As lágrimas do seu Gentil no vestiário. São lágrimas da alma, do coração. Muitos dos jogadores nem atentam para o detalhe. Cheguei aqui em junho de 88. O seu Gentil já estava. Ele nunca, na hora que distribui a camiseta, nunca vai apenas com uma das mãos. Ele pega com as duas mãos. Quando cheguei ao vestiário, falei: "Calma. A emoção não pode passar por cima de você". Essa vitória foi para ele. Ele, para mim, é o maior colorado de todos - afirmou Abel.

Com a vitória sobre o Galo, que atuou com sua equipe reserva, exceto o goleiro Victor, o Internacional chegou a 63 pontos, se igualando ao Corinthians, que enfrenta o Grêmio, neste domingo, em São Paulo. O Colorado ocupa a terceira colocação na tabela e fica mais forte na luta por uma das vagas para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

Na opinião de Abel, vencer o Atlético era fundamental para as pretensões do Inter. Ele destacou que os jogadores entraram muito nervosos em campo, o que atrapalhou a equipe na primeira etapa. Segundo ele, a conversa no vestiário foi fundamental para que os jogadores esfriassem e voltassem preparados para superar a equipe mineira.

- São dois tempos completamente distintos. Acontece às vezes que quando você entra em determinados jogos, o momento do jogo é diferente. Hoje, contra o Atlético-MG, era o momento fundamental para nós. Não sei se passei da conta na palestra, na motivação, na ambição, mas o que vi no primeiro tempo foi meu time extremamente ansioso, apressado. Coisa que a gente não via há muito tempo. Tiveram vários momentos em que nós passávamos da bola. Acalmei a equipe. Voltamos para o segundo tempo, todo mundo muito mais perto do que joga, mas com uma vontade incrível. Acreditando até a ultima bola. Fiquei maravilhado, mesmo em uma vitória sofrida. O Atlético-MG podia ter vencido. O placar se ajusta. Vamos sentar, acalmar. A partir de terça, pensamos. Quem sabe uma vitória nos coloca em uma situação confortável - avaliou Abel.

No próximo sábado, às 19h30, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Inter receberá o Palmeiras.