Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel coloca Inter em 65% da capacidade e avalia dois titulares abaixo

Cocaína na Gaviões (Foto: Edu Silva/Futura Press)
Escrito por

Pouco mais de um mês após a estreia dos titulares na temporada de 2014, o Internacional está em 65% do que pode render até o momento. A análise do técnico Abel Braga coloca o Colorado ainda longe do ideal. O comandante também afirmou que dois jogadores titulares podem render mais e que, assim, a equipe chegaria mais próximo do que deseja.

Até o momento, Abelão utilizou os titulares em seis partidas do Campeonato Gaúcho e no jogo com o Remo, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Está invicto: são cinco vitória e dois empates. Os rendimentos contra Brasil de Pelotas e São José, porém, não agradaram tanto.

- Se disse antes 60%, agora está 65%. Não pode considerar o clássico, um vai respeitar o outro sempre. Temos dois jogadores que estão abaixo do que eu espero. Vamos ver, eles subindo vamos ver se a equipe melhora - avaliou Abel Braga.

Outro ponto valorizado pelo treinador é que, ao enfrentar equipes "maiores" do futebol brasileiro, vai encontrar mais espaços. Sofrerá riscos, mas não terá sempre o adversário retraído, buscando o contra-ataque. Abel coloca neste ponto a responsabilidade pela goleada sobre o Remo por 6 a 1 na Copa do Brasil.

- Foi o primeiro jogo que tivemos no ano com alguém que veio jogar de igual para igual. E falar que aquilo é campo é elogio. Mas tivemos aproveitamento bom ofensivamente. Achamos que o Brasileiro vai ser parecido. Equipe grande não vai ficar nos esperando como no Gauchão - destacou o comandante colorado.

Ao ser perguntado sobre os jogadores que estavam abaixo, o treinador sorriu e afirmou que não iria revelar os nomes. A escalação colorada tem hoje Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique. No entanto, D'Ale está se recuperando de lesão e tem dado lugar para Alan Patrick. Na defesa, Juan deve retornar na vaga de Ernando.

O Colorado, com os reservas, volta a atuar na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado. Na manhã de domingo, os titulares farão um treinamento. Ganham folga na segunda-feira.