Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ABC tenta, diante da Lusa, tenta acabar com jejum vitórias fora de casa

Vasco vence o ABC no Maracanã lotado (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por


A missão do ABC nesta 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não é, em tese, das mais difíceis. A equipe comandada por Roberto Fonseca vai até o Canindé enfrentar, nesta terça-feira, 11, a já rebaixada e sem pretensões Portuguesa. Em caso de vitória, o alvinegro pode abrir 5 pontos da zona de rebaixamento.

Todavia, o retrospecto recente do time potiguar fora de casa na segundona não é nada animador. Longe de Natal, o alvinegro não vence há quase três meses. A última vitória abcedista fora dos seus domínios aconteceu ainda no primeiro turno, pela 17º rodada. Em Fortaleza, o lateral Renato, que hoje atua pelo Fluminense, marcou duas vezes e o clube natalense derrotou o Ceará por 2 a 1.

Nesse período de seca, o ABC atuou oito vezes fora de casa. Em sete oportunidades, o Mais Querido saiu de campo derrotado. Apenas contra o Boa, em Varginha, que o resultado não foi adverso e o alvinegro conseguiu trazer para o RN um ponto na bagagem, após empatar por 0 a 0.


Após perder no Rio para o Vasco, o ABC tentará vencer a Lusa em São Paulo (Foto: Paulo Sérgio)


O mau desempenho abcedista fora de casa, porém, não se resume apenas aos últimos oito jogos como visitante. Em toda a disputa da Série B, o alvinegro só venceu três jogos como não-mandante, contra América-RN, Avaí e Ceará. Como o confronto contra o América foi realizado na Arena das Dunas, o ABC só soma duas vitórias, em 35 rodadas, fora de Natal.

Com um desempenho aquém de suas pretensões, resta ao Mais Querido vencer a Portuguesa logo mais e se distanciar ainda mais do risco de rebaixamento. O ABC ocupa a 13º colocação com 41 pontos, dois a menos que o Oeste, time que abre o Z4.