Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

500 Milhas de Kart: Prova é importante para grandes pilotos

Escrito por

Pode ser um evento festivo, mas para os principais pilotos do automoblismo, a 500 Milhas de Kart, que acontece neste sábado no Beto Carrero World, em Penha (SC), já ganhou contornos de uma competição importante. Um dos mais entusiasmados com a prova é Tony Kanaan, que chegou a citar a necessidade de se apresentar na prova antes de firmar um novo contrato na IndyCar.

- Na verdade, isso aqui (500 Milhas de Kart) se tornou uma tradição já. A prova é parte do meu calendário, não tem essa de vou ver se vou correr. É certo, corro todo ano. Quando eu negociei o contrato com a Ganassi, eu já acrescentei no vínculo que teria esta corrida aqui - falou Kanaan, de 38 anos, ao L!Net.

Outro que vê a competição como uma parte importante do calendário é Felipe Nasr, piloto que foi quarto colocado na GP2 este ano e que busca uma vaga na Fórmula 1 para 2014.

- Sempre foi um evento bem bacana, é uma descontração legal para o fim do ano. E por mais que a gente ache que é brincadeira, acaba que sempre levamos a sério no fim. E voltar a andar de kart é sempre muito bom, até hoje eu ando para me preparar - disse Nasr, de 21 anos.

Kanaan correrá na equipe Hanier, ao lado de pilotos como Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Felipe Giaffone. Já Nasr, ao lado de Beto Monteiro e Carlos Crespo, faz parte de uma das cinco equipes da PCR, marca italiana de chassi.