Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desde 2010, Rosenberg repete que abertura da Copa do Mundo não é bom negócio para o Timão

Arquibancada provisória no lado sul da Arena Corinthians (crédito: divulgação/Fast Engenharia)
Escrito por

A menos de dois meses da Copa do Mundo da Fifa, o vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg afirmou que a melhor escolha para ser sede da abertura da Copa do Mundo seria o estádio do Morumbi e não a Arena do Corinthians. A declaração, dada ao Blog do Perrone, do site Uol, entretanto, não foi a primeira em que o dirigente diz que a Copa não é bom negócio para o Corinthians. Ele mantém o discurso desde 2010. O LANCE!Net levantou algumas das frases de Rosenberg, confira!

Setembro/2010, antes de serem divulgados os estádios da Copa

“Ser estádio da Copa não agrega nada a nós. Um mês antes nem o presidente do clube dono tem acesso, porque vira tudo da Fifa. Eu perco placa de publicidade, o naming rights (nome do estádio vendido a uma empresa). Não fizemos esse projeto pensando na Copa. A CBF apontou o estádio do Corinthians, mas não quer dizer que será. É um idéia, que pode não dar certo”

Abril/2011, citando os defeitos do Morumbi

“O projeto de Itaquera é tratado como um estádio para São Paulo, e não só para o Corinthians. Da zona rica, dos Jardins, você chegará até Itaquera mais rapidamente do que vai ao Morumbi”

Maio/2011, quando questionado sobre qual estádio indicaria para sediar a Copa das Confederações no Estado

“O Morumbi é um grande estádio e tem todas condições de receber um grande jogo. Acabou de receber 45 mil pessoas. Está certo que a acessibilidade não é muito boa, mas é um grande estádio”

Junho/2011, sobre a Arena do Corinthians, o Morumbi e o Allianz Paque, estádio do Palmeiras

“Depois que o presidente (Lula) ensinou a gente, a gente até quer um estádio de Copa. Só que nós não temos grana para bancar isso, nós não vamos fazer gracinha com o dinheiro do Corinthians. Nós pagamos nosso estádio, os demais beneficiários o levarão a preencher os requisitos Fifa”

“O Morumbi é exatamente o que o presidente (Andrés) diz... Iriam dar mais um aplique. Não grudou”

“A jogada do Palmeiras é muito absurda...ele está defendendo que a abertura e o fechamento sejam no Rio e, depois, São Paulo fica a sede no estádio dele, se é que algum dia a Wtorre vai construir”

Outubro/2011, indicando que o Morumbi seria uma melhor opção

“Eu, como economista, acho o Morumbi a solução para a Copa do Mundo. Acho um absurdo a abertura não ser no Morumbi, mas chegou a hora que a CBF, a Fifa e o Governo pediram pelo amor de Deus para a abertura ser no estádio do Corinthians. E foi o que aconteceu. Com uma parceria público-privada, onde há isenção de tributo, atendemos as exigências da Fifa”