Mesmo após ter recebidok um investimento de nada menos que US$ 260 milhões (R$ 1,4 bilhão) para a edição deste ano, o Aberto de Cincinnati teve suas partidas interrompidas por pouco mais de uma hora na tarde desta segunda-feira (11), em função da queda de energia. Com isso, uma das partidas que vai sofrer atraso para iniciar é a de João Fonseca contra o qualifier francês Terence Atmane (136º), de 23 anos, pela terceira rodada.
➡️ Quem é Terence Atmane, próximo rival de João Fonseca
➡️ João Fonseca avança e iguala sua melhor campanha em Masters 1000
Um dos duelos interrompidos foi o do grego Stefanos Tsitsipas contra o francês Benjamin Bonzi. O primeiro vencia por 7/6 e 2/5, quando o jogo foi interrompido. João Fonseca e Atmane entram em quadra quando essa partida (que reiniciou às 19h40, de Brasília) terminar.
O anúncio da paralisação por conta da queda de energia rendeu diversas críticas no X, antigo Twitter.
'Que piada de torneio', criticou um internauta.
'Já ouviram falar em geradores de energia? Deveria investir neles ano que vem', sugeriu uma torcedora.
'Esse tweet veio 30 minutos após os jogos serem interrompidos', criticou um torcedor.
'Patético', disparou um usuário da rede social.
'Já tentou desligar, esperar 15 segundos e ligá-lo novamente', foi uma das sugestões.
Ao todo, o complexo tem, agora, 31 quadras, além de seis cobertas para a prática de pickleball e padel, além de novos vestiários.
- Esse é um incrível marco para o Cincinnati Open. Somos gratos pela parceria com nossos patrocinadores, que estão concretizando nossa visão de um campus de classe mundial, aberto o ano todo. À medida que nos aproximamos do torneio de 2025, esses desenvolvimentos aprimorarão significativamente a experiência para jogadores, torcedores e a comunidade local - destaca Bob Moran, diretor do torneio.
O Masters 1000 de Cincinnati também marca o retorno de nomes como o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que não jogam desde a final de Wimbledon, vencida pelo número 1 do mundo, no último dia 14. O sérvio e tricampeão, Novak Djokovic, também estará em ação na competição.
➡️ Quem é o tenista, da idade de João Fonseca, que subiu 66 posições
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os últimos campeões do Masters 1000 de Cincinnati:
2001 (BRA) Gustavo Kuerten
2002 (ESP) Carlos Moyá
2003 (EUA) Andy Roddick
2004 (EUA) Andre Agassi
2005 (SUI) Roger Federer
2006 (EUA) Andy Roddick
2007 (SUI) Roger Federer
2008 (GBR) Andy Murray
2009 (SUI) Roger Federer
2010 (SUI) Roger Federer
2011 (GBR) Andy Murray
2012 (SUI) Roger Federer
2013 (ESP) Rafael Nadal
2014 (SUI) Roger Federer
2015 (SUI) Roger Federer
2016 (CRO) Marin Cilic
2017 (BUL) Grigor Dimitrov
2018 (SER) Novak Djokovic
2019 (RUS) Daniil Medvedev
2020 (SER) Novak Djokovic
2021 (ALE) Alexander Zverev
2022 (CRO) Borna Coric
2023 (SER) Novak Djokovic
2024 (ITA) Jannik Sinner